Moto X Brasil



ROM | Moto X2 | 4.4.4 | MIUI v7 Android KitKat | Não Oficial | Victara

Após um longo tenebroso inverno a MIUI da as caras para o Moto X 2014!

O conteúdo que você mais gosta, redesenhado em uma maneira que é refrescante, ainda familiar. Rápido, eficiente e economica. MIUI 7, oferecendo a melhor experiência MIUI até hoje.

Bugs:

- Não tem Active Display
- Conte-me

Screenshots:



Instalação:

1. Baixe a ROM e o GApps;
2. Coloque ambos na memória interna do seu Moto X2;
3. Reinicie no modo Recovery;
4. Vá em Wipe > Advanced Wipe e selecione: System, cache, data e dalvik-cache;
5. Confirme o Wipe;
6. Vá em Install, selecione a ROM;
7. Agora vá em Reboot > System
8. Após configurar a ROM você reinicia novamente no Modo TWRP e instala o Gapps;
9. Pronto

Downloads:


MIUI v7 | Victara

Open Gapps

Créditos:

- Miui
- Thread XDA

Compartilhe isso:

    Blogger Comment
    Facebook Comment

60 comentários:

  1. O certo seria passar o gapps depois de configurada a rom pq fica presa na tela de apresentação da miui...estou nela desde o dia q saiu até agora funciona tudo só não tem como diminuir dpi e tbm não funciona os dados móveis tendo q configurar um apn da operadora q usuário usa o 3g/4g ae pega pft fora isso uma ROM leve inovadora longe do tradicional .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente precisa configurar uma apn padrão da operadora para funcionar os dados móveis, mas fora isso é uma rom ótima sensacional.

      Excluir
    2. Ótima rom realmente, fora a rede móvel de internet 3g ou 4g o resto tá perfeito. Estava esperando muito um port da 7 pro moto x 2014. Recomendo! Fiz a instalação do gapps pico que só tem a loja foi sem problemas.

      Excluir
    3. Como configuro a apn?? No meu caso da Oi 4G!! Please!!

      Excluir
  2. O certo seria passar o gapps depois de configurada a rom pq fica presa na tela de apresentação da miui...estou nela desde o dia q saiu até agora funciona tudo só não tem como diminuir dpi e tbm não funciona os dados móveis tendo q configurar um apn da operadora q usuário usa o 3g/4g ae pega pft fora isso uma ROM leve inovadora longe do tradicional .

    ResponderExcluir
  3. Existe algum problema? Estou com a 5.1 e com bootloader destravado... Preciso daqueles TWRP ou não?

    ResponderExcluir
  4. Existe algum problema? Estou com a 5.1 e com bootloader destravado... Preciso daqueles TWRP ou não?

    ResponderExcluir
  5. Por favor, Alex Jr. Revise seus passos no TWRP.

    Você está sugerindo a cada troca de ROM para fazer a limpeza de "System, Data e Cache e do Dalvik Cache". Vou apontar alguns problemas, te dar um link de como a galera da twrp considera certo e mostrar a redundância (além da besteira de limpar /data toda vez).

    - Por que recomendar factory reset e não wipe data:

    Cara, vou assumir que você saiba como funciona o sistema de partição/montagem em linux, afinal android funciona assim também.

    Quando se faz um factory reset, será limpo /data completo, com exceção de /data/media (onde a memória interna está montada). Os dados que estão em /data/media são de uso pessoal e não da ROM, portanto, limpar /data/media não faz sentido, já que não entra em conflito com nada na ROM.

    Além do mais, não são todas as ROM's que conseguem reconstruir /data/media quando apagados, dando mais dor de cabeça que qualquer coisa. O aparelho sofre soft brick e precisa fazer o processo de reinstalar a imagem de fábrica. Por favor, só isso já é motivo suficiente para parar de pedir wipe de data. Factory reset é o suficiente.

    - Por que é redundante pedir limpeza de data, cache e dalvik cache?

    A partição /cache é montada em /data, assim como dalvik cache é uma pasta de /data (/data/dalvik). Quando você faz limpeza de data, seja só o factory reset, ou a limpeza de data mesmo, tanto o cache e o dalvik cache são apagados juntos. Pode ler a mensagem do TWRP quando está fazendo factory reset (wiping all /data without /data/media). Então, é um passo redundante.

    Para deixar o celular limpinho, pronto para uma nova ROM, basta fazer:

    - factory reset;
    - wipe system.

    Pronto, só dar flash na nova custom ROM que você quiser. Os wipes de cache e dalvik cache, só servem quando algum aplicativo estão funcionando mal ou não estão atualizando. Aí sim, serve fazê-los, porque não há necessidade de apagar toda /data por causa de um aplicativo.

    link do twrp falando o que eu falei: https://twrp.me/faq/whattowipe.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já te expliquei a sua confusão no post da aicp, acredito não ter que repetir aqui, e o link do twrp, cita especialmente exceções (ex: dispositivos com a /data pequena)..não deve ser levado em consideração, até porque pode estar desatualizado..o correto é sempre seguir as instruções do post do XDA..onde na grande maioria das vezes é dito para fazermos wipe em /system (se estivermos vindo de outra rom) instalarmos a rom, o gapps..fazer o factory reset (lembre-se, mkfs.f2fs formatando tudo), wipe cache e dalvik ;)

      Excluir
    2. Sim, o link que postei cita exceções. Mas no post do XDA ninguém fala para fazer o wipe de data em advanced, isso são passos do site aqui.

      Excluir
  6. O link que eu postei ainda menciona que a maioria das custom ROM faz limpeza da partição system também. Mas ultimamente, tem muito developer que tem incluído uma ferramenta de backup do system. Esses não fazem wipe de system, o que já me causou problema com meus gapps, então eu preferia limpar system que era mais garantido. Mas é um passo que, em muitos casos, também pode ser descartado.

    ResponderExcluir
  7. estou usando uma custon 6.0.1 pra eu instalar essa precisarei fazer um dowgrade ou não?
    so instalar normal via twrp?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eae mano, fez downgrade pra passar a rom ou foi direto do Android 6.0.1?
      Tbm to usando uma custom 6.0.1 e to querendo saber se precisa de Downgrade.

      Excluir
  8. Fabiano, da um wipe system e dps instala a miui e o gapps.. Dps da um hard reset antes de usar.


    Mto fluída! Mais que a stock com ctz.. (:

    ResponderExcluir
  9. Algum ta conseguindo instalar xposed nessa rom?

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Já vem com Root... Se tu instalar o SuperSu vai dar pau!

      Tu vai em "Segurança", "Permissões", "Acesso root". Ali tu libera ou não a permissão Root para os apps.

      OBS: Pro app aparecer listado no menu "Acesso root", vc tem que primeiro tentar usá-lo (para que ele peça permissão de Root ao sistema).

      Excluir
    2. Essa rom não da problema se instalar o super su, eu instalei e funciona perfeitamente.

      Excluir
  11. Desculpe a ignorância sou novo no assunto, se ja estiver instalado o superSU, vai dar problema se instalar essa rom?
    qual o idioma dessa rom?

    ResponderExcluir
  12. Não. Mas antes de instalar a ROM tu tem que dar um wipe system.

    É a versão internacional, logo, vários idiomas (tem pt-br).

    ResponderExcluir
  13. Queria saber uma coisa, essa rom é para o Moto XT1097 ou XT1085?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por responder, mas já havia instalado ela e realmente é bem bonita esta rom, parabéns ao blog!

      Excluir
    2. Obrigado por responder, mas já havia instalado ela e realmente é bem bonita esta rom, parabéns ao blog!

      Excluir
  14. Galera, desculpa a ignorância. Mas qual plataforma devo baixar do Gapps?
    ARM, ARM64 e x86 ?

    ResponderExcluir
  15. Galera, gosto muito da MIUI, sempre usei ela em meus aparelhos, no entanto ainda estou receoso em colocar ela no X2 por nao ser oficial da XIAOMI, me tirem uma duvida por favor, ela esta apresentando bugs?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara é o seguinte, eu usei ela por mais de uma semana e não tive nenhum bug, o único problema dela é quando você bloqueia a tela do dispositivo, a rom simplesmente para todos os aplicativos em segundo plano, ou seja WhatsApp, Telegram entra outros, e o mesmo só volta à funcionar normalmente quando se é aberto, traduzindo se alguém mandar mensagem no zap zap você só vai saber se ela mandou abrindo-o, espero que tenha endendido o que eu quis dizer.

      Excluir
    2. Adriano Souza, vc deve ter deixado desmarcada a opção dos apps iniciarem automaticamente com o sistema (esta opção se encontra em "Segurança" > "Permissões" > "Início Automático").
      Esta função é semelhante ao app Greenify. Ela hiberna os apps impedindo-os de iniciarem em segundo plano.

      Eu uso esta Rom desde seu lançamento, e recebo todas as notificações dos meus apps normalmente (Wp, Telegram, Inbox, Jogos, PlayStore, etc).

      Excluir
    3. Tem alguns bugs, mas nada sério que lhe impedirá de usar alguma função do sistema. Dá uma olhada no post do XDA que o pessoal falou à respeito dos problemas que surgiram.

      Excluir
    4. VITOR AZEVEDO, obrigado por me ajudar cara sério mesmo funciona o que tu disse vlw!

      Excluir
    5. Adriano Souza, por nada cara... Isso aí é uma função muito útil do sistema inclusive... também pensei de início que a rom estava com algum bug, mas dps de dar uma "fuçada" encontrei a opção!

      Excluir
  16. ele instalou mais tive problemas de recebimento de sms eu enviava sms pra outros celulares tranquilo na hora que os meus amigos recebiam e e respondiam nao chegava os msm .. alguem teve esse mesmo problema ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usei ela por mais de uma semana e não tive este problema citado no seu comentário.

      Excluir
    2. Adriano vc ainda está usando a ROM? Como está o consumo da bateria? Instalei alguma MUIU no passado mas o consumo era alto.

      Excluir
    3. Cara eu não estou mais usando ela, mas em relação ao consumo de bateria deu uma melhorada por causa do gerenciador de bateria, tu pode usar tranquilo com ele ativo que realmente irá perceber a melhora.

      Excluir
  17. Olá! Tenho um Moto X (2014) ele é novo. Está na garantia ainda. Como fazer o procedimento? Vou precisar configurar algo da rede? Obrigado! Ele está estável? Queria muito utilizar! Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Após a instalação da Rom tu vai ter que criar um Ponto de Acesso (APN) para usar os dados móveis...
      Está estável.

      Excluir
  18. Estou na ROM Nexus Experience [Android] 6.0.1 e qro saber se preciso dar Downgrade pro android 4.4.4 antes de passar essa rom....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não precisa fazer downgrade para instalar esta rom, basta instalar ela mesmo.

      Excluir
  19. Boa noite pessoal,
    Estou com o X2 XT-1097 e gostaria de instalar essa ROM do MIUI.
    Duvidas:
    - O download do Gapps devo escolher ARM-4.4-nano ? (92Mb), correto ?
    - Não preciso de Root ? basta apenas colocar a ROM no X2 e instalar ?
    - Nas instrucoes fala que depois de instalada a ROM, deve-se entrar em Modo TWRP, como entro ?
    - Wifi funcionando ?
    - Dados funcionando ou ainda devemos criar o ponto de acesso ? é fácil criar ?
    - Pelo que li os Sensores do X2 são desativados nessa ROM, correto ?

    Desculpe as perguntas mas antes de instalar são necessárias.

    Grato gente e parabéns pelo site !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá boa noite, irei responder todas as perguntas feitas.
      Sim. Sim.
      Não. Sim, mas precisa do TWRP.
      Na descrição diz como entrar.
      Sim.
      Para os dados móveis funcionarem, é preciso criar um ponto de acesso. Sim muito fácil.
      Apenas os sensores do Moto Tela.

      Excluir
  20. Instalei no meu porem não baixa nenhum app da play store instalei a 4.4 nano.
    alguem sabe como resolver?

    estou realizando a instalação novamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou na mesma que você. Se conseguir, avisa aí!

      Excluir
    2. resolvi o problema instalando o pacote stock do gaaps.

      Excluir
  21. Alguém tem o app padrão de câmera da miui que possa instalar nessa ROM? o app stock da motorola é um lixo....

    ResponderExcluir
  22. Carregamento turbo não está funcionando. Mais alguém?

    ResponderExcluir
  23. Caraca faz tempo que ninguém não fala mais nada sobre essa rom. Gente alguma nova atualização desta rom miui para o Moto X2?

    ResponderExcluir
  24. Essa é uma das melhores ROM, pena que não tem suporte pra Xposed, nao que eu use muito, ja que eu nem use e o Xposed ta dando uns erros na CM13 TBM, eu vou instalar essa aqui pra usar uns dias, e depois vou ir pra Ressureition, bom, abraços voces, e muito obrigado

    ResponderExcluir
  25. Galera preciso de uma ajuda
    Quando instalo ela
    Não pega o WiFi e nem reconhece o chip.
    Alguém poderia me ajudar!
    Grato

    ResponderExcluir
  26. Galera preciso de uma ajuda
    Quando instalo ela
    Não pega o WiFi e nem reconhece o chip.
    Alguém poderia me ajudar!
    Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o mesmo problema. Não reconhece o chip aq.

      Excluir
    2. Estou com o mesmo problema. Não reconhece o chip aq.

      Excluir
  27. Seria boa se houvesse um port mais recente, essa é antiga e inutilizável.

    ResponderExcluir
  28. Gostaria de saber se alguém ficou sem sinal do chip após instalar a MIUI. Eu já havia instalado ela faz um tempo, só que não me lembro se foi pela stock 5.1, estou na 6.0 e caso tente instalar a MIUI, a ROM não mostra o chip, fica como chip inválido, já troquei o gapps e tal, caso alguém já teve o mesmo problema e saiba resolver, favor dar uma moral aí, obrg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui reconhece normal em outras ROMs somente na MiUi que não vou instalar a 4.4.4 e vou tentar

      Excluir
  29. esse moto x2 é uma bomba, quero colocar o android 4.4 pra ver se melhora

    ResponderExcluir