Moto X Brasil



ROM | Moto X Style | 6.0.1 | StockMod Marshmallow 6.0.1 RETLA

Tenha o Android 6.0.1 da Motorola no seu Moto X Style


Devido a nossa atual versão 6.0 estar muito mal otimizada, decidi portar a versão 6.0.1 asiática que a Motorola liberou para o Moto X Style de lá.

Fiz todas as adaptações possíveis e o sistema está funcionando 100% e com todos os recursos já existentes, inclusive a função dual chip.

Para fazer a instalação precisa ter somente bootloader desbloqueado.

Lembre-se de fazer backup dos seus arquivos pois será preciso fazer Wipe Data após a instalação (não precisa apagar a memória interna).

Essa versão do Android apesar de ser oficial não receberá atualizações via OTA depois de instalado devido ser uma modificação. Portanto quando for liberado o Android Nougat para o Moto X Style, será preciso voltar pra versão 6.0 Oficial daqui.


Principais alterações:


- Kernel modificado para aceitar o acesso Root.

- Incluído SuperSu, Busybox e suporte init.d no sistema.
- Alterado aplicativo Mensagem da Motorola pelo Messenger do Google.
- Adicionado aplicativo AdAway (bloqueador de anúncios).
- Adicionado novos emojis do EmojiOne (2.2.4).
- Removido alguns aplicativos desnecessários do sistema.


Screenshot:



Instalação:

Deixei a instalação bem simples. Basta ter os drivers da Motorola instalados no computador.

Depois de baixar o arquivo zip, extraia ele no PC e conecte o aparelho em Modo Fastboot.
Quando tudo estiver pronto, é só clicar no arquivo Instalar e aguardar finalizar.
Após a instalação ter terminado, o aparelho será reiniciado novamente em Modo Fastboot.
Vá em Recovery para acessar o TWRP e faça Wipe Factory Reset.
Depois disso pode reiniciar o aparelho normalmente e começar a configuração inicial.


Download:


StockMod-6.0.1-XT1572-RETLA





- Motorola
- Junior Passos

Se for copiar, não esqueça de dar os devidos créditos. 

Compartilhe isso:

    Blogger Comment
    Facebook Comment

44 comentários:

  1. Tive o privilégio de testar desde o BETA, a ROM sempre impressionou, PARABÉNS, Juinor! =)

    ResponderExcluir
  2. Realmente muito boa, esta de parabéns, obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço oportunidade de testar a rom !!! Parabéns Júnior !!

    ResponderExcluir
  4. Belo trabalho desde do x2 que acompanho seu trabalho vlw

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. ao, funciona sim, testei aqui e funcionou, só fica desativado o slot 2 do SIM (CHIP), do resto ta tudo tranquilo

      Excluir
    2. O SLOT 2 TA DESATIVADO COMO FACO PARA TIVAR POR FAVOR ENTRE EM CONTATO COMIGO victorwalker53@gmail.com por favor quero ativa o slot 2

      Excluir
  6. os comando de baixo nao funciona , aa setas de baixo paro td oq eu faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siga o tutorial de instalação pois pelo visto, vc não fez tudo como deveria.

      Excluir
    2. VC PODE ME AJUDAR ?
      ME DANDO UMA LUZ DO QUE EU POSSA FAZER
      EU INSTALEI ESSA ATUALIZAÇÃO MAIS EU QUERIA VOLTAR PARA ORIGINAL 6.0 PARA AGUARDAR ATUALIZAÇÃO VIA OTA DO 7.0
      ALGUEM PODE ME AJUDAR A FAZER O DOWNGRADE PARA A 6.0 ???

      Excluir
  7. EU INSTALEI ESSA ATUALIZAÇÃO MAIS EU QUERIA VOLTAR PARA ORIGINAL 6.0 PARA AGUARDAR ATUALIZAÇÃO VIA OTA DO 7.0
    ALGUEM PODE ME AJUDAR A FAZER O DOWNGRADE PARA A 6.0 ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só ir no outro post daqui do blog mesmo:
      http://motox-brasil.blogspot.com.br/2016/06/firmware-moto-x-style-xt1572-firmware.html
      Segue as instruções e pronto, vai estar com a rom totalmente stock, pronta pra receber a OTA do 7.x.x

      Excluir
  8. Opa baixando aqui, as atualizações segurança tbm estão desativadas, pq a cada 4 meses fica essa mensagem chata que nao da para cancelar, e dai tenho que reinstalar a rom oficial pq sempre uso root.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra pergunta, ja tem xposed para essa versão?

      Excluir
    2. Sim, existe Xposed pra essa versão, só flashear o zip que tu usa normalmente na stock que tudo vai funcionar perfeitamente.

      Excluir
  9. Consigo instalar ela via RSD ou adb? Porque estou com aparelho aqui parado e a stock pelo RSD não está funcionando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Instalação via ADB. Basta seguir o tutorial que não tem erro.

      Excluir
  10. Pra fazer o root nessa rom, só é seguir o tutorial daqui mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vem rooteada essa versão, não precisa realizar nenhum procedimento a mais

      Excluir
  11. Alguém tem o link da firmware nougat para o x style ?

    ResponderExcluir
  12. o meu não quer pegar o dual chip snifffo q eu faço?

    ResponderExcluir
  13. Depois de 3 tentativas !! Pegou !! Toppp ROM showwww

    ResponderExcluir
  14. Muito bom , o meu está com bootloader e modem com problema.. Instalo a Stock 6.0 pelo RSD mas da erro em Gept.bin e em NON-HLOS.bin .. Eu apaguei o Gept.bin no flashfile e quando chega no NON-HLOS dá o erro , aí quando dá o erro eu reinicio o aparelho e dou o resto dos comandos pelo CMD e mesmo assim fico com problema , sempre ao Reiniciar meua aparelho ele automaticamente vai pra o MODO fastboot , sempre quan do desligo e ligo ele vai pra o modo fastboot , fica chegando att via otta mais não consigo atualizar por causa disso... Alguém me ajuda pelo amor de deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Instale a rom usando os comandos via CMD em vez do RSD Lite para resolver o problema do NON-HLOS.bin.
      E pra parar de entrar em fastboot quando reinicia, use o comando abaixo via CMD que resolve.
      fastboot oem fb_mode_clear

      Excluir
  15. Amigo, me parece que você fez um belo trabalho pelos comentários acima com essa 6.0.1. Gostaria de saber se existe alguma previsão para a 7.0 ou 7.1?

    ResponderExcluir
  16. Não teria como upar no servidor MEGA ? Esse servido é muito lento, e cai ás vezes. Não consigo baixar.

    ResponderExcluir
  17. Mano, você é show de mais. Te amo. s2 Continua esse lindo trabalho de fazer o bem pra as pessoas.

    ResponderExcluir
  18. Poxa, cara. Ler o que o cara falou lá. Tá tudo explicado.

    ResponderExcluir
  19. Esta tudo fluido muito bom, excelente trabalho, tem como atualizar o pach de segurança?

    ResponderExcluir
  20. o meu não liberou o slot 2 como faço por favor entre em contato comigo por favor victorwalker53@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Instalei a 6.0.1 do forum.xda-developers mas os chip nao funcionava .. Espero que essa seja diferente :V

    ResponderExcluir
  22. Link off, poderia upar novamente? Usei por um bom tempo e amei seu empenho, só que estou precisando para instalar no celular de um amigo, poderia ajudar? Valeu!!!!!

    ResponderExcluir