Moto X Brasil



Firmware | MotoX XT1058 | Firmware Retail/Nextel Brasil 5.1 Oficial | Atualizada 01 de Abril

E já temos a Firmware Retail Brasil Android 5.1 para o seu Moto X!

Somente Moto X 1 Geração!

Este tutorial não anulará sua garantia!

Requisitos:

- Bateria Acima de 60%
- Backup da sua memória interna (Irá apagar tudo)
- Driver USB
- RSD Lite 6.2.4

Tutorial:

1. Baixe e instale o RSD Lite 6.2.4;
2. Baixe a Firmware e extraia;
3. Abra a Firmware que você extraiu e procure por "flashfile.xml"
4. Abra o arquivo .xml como bloco de notas e apague essa linha:

<step operation="getvar" var="max-download-size" />

5. Salve e feche;
6. Desligue e ligue o aparelho em Fastboot (Volume para baixo + Power)
7. Abra o RSD Lite e conecte o aparelho na porta USB 2.0
8. Clique nos 3 pontinhos do RSD Lite e escolha o arquivo .xml da sua Firmware extraída
9. Agora dê Start e espere terminar o processo de instalação!
10. Quando acabar, ele irá reiniciar, e não retire o cabo até ele iniciar completamente.

Observação:

- Se você tiver o Moto X vinculado a Vivo, Oi, Claro ou Tim, instale a Firmware Retail
- Se você tiver o Moto X vinculado a Nextel, instale a Firmware Nextel

Download:

Firmware Retail Brasil 5.1

LPAS 23.12-21.7-1
Com Patch de Segurança 01 de Abril
Mega.nz


Firmware Nextel Brasil 5.1

LPAS 23.12-21.7-1
Com Patch de Segurança 01 de Abril
Mega.nz

______________________________________________________

RSD Lite 6.2.4

Driver USB


Upado no Mega.nz e Google Drive por Alex Junior e Henrique Aloia Maganha

Compartilhe isso:

    Blogger Comment
    Facebook Comment

127 comentários:

  1. Deu erro...
    Fiz todo processo conforme indicado e apresentou o seguinte erro: Failed to hab check for boot: 0x56 preflash validation failed for boot.
    O que faço agora??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi em outro post "Aparelhos da Nextel não pode instalar a Firmware Retail, só a do Nextel"
      Não sei se já tem alguma forma de fazer isso hoje...

      Excluir
    2. Galera, eu criei um grupo no Telegram sobre Custom Roms. Quase todo mundo lá usa Custom rom e entende do assunto, bom local para se tirar dúvidas. Pelo Telegram é bem melhor que no WhatsApp. Segue o link do grupo para participar:

      https://telegram.me/joinchat/025fb73500ab5a7f5ada1d36ace3d667

      Instalem o Telegram, depois abra o link. O grupo tá muito bom, todo mundo se ajuda e compartilhar informações. Já tem 73 membros

      Excluir
    3. Galera, eu criei um grupo no Telegram sobre Custom Roms. Quase todo mundo lá usa Custom rom e entende do assunto, bom local para se tirar dúvidas. Pelo Telegram é bem melhor que no WhatsApp. Segue o link do grupo para participar:

      https://telegram.me/joinchat/025fb73500ab5a7f5ada1d36ace3d667

      Instalem o Telegram, depois abra o link. O grupo tá muito bom, todo mundo se ajuda e compartilhar informações. Já tem 73 membros

      Excluir
  2. Olá, Bom dia, gostaria de saber se há alguma outra maneira para excluir os aplicativos que já vem no sistema, pois com o titanium backup não estou conseguindo, devido algum problema com o root, o mesmo mostra que excluiu o app, mas continua la no menu, há alguma outra maneira de excluir esses apps ? Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim baixa um gerenciador de arquivos que aceite permissões root como o es file explorer ou o root explorer e vai ate a pasta system/APP exclui o aplicativo e reinicia o celular.
      Obs . não exclua a câmera , o discador ou qualquer aplicativo que VC não saiba para que serve.

      Excluir
    2. Reinicie o smartphone depois de excluir com o titanium backup

      Excluir
  3. Também com problemas para baixar pelo Mega.nz

    ResponderExcluir
  4. muda o servidor, o mega nao ta pegando pfvr

    ResponderExcluir
  5. Caso queira fazer o downgrade basta baixar a Firmware 4.4.4 e seguir esse pequeno tutorial:

    [...] Caso queira voltar para o Kitkat 4.4.4, só reinstalar a ROM de sua preferência, removendo as linhas gpt.bin e motoboot.img

    Aliás, a 5.1 Soak Test está mais estável que a Final. Tem o backup do TWRP aqui no site e tem um tutorial no MotoForum
    http://www.motoforum.com.br/topic/33-ota-android-51-lollipop-moto-x-2013/

    ResponderExcluir
  6. Tutorial em vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=URPiyEJEAgU

    ResponderExcluir
  7. O meu tá com boot loader desbloqueado e com Android 4.4.3(e não dá pra atualizar via ota), posso instalar esse por cima?

    ResponderExcluir
  8. Qual a diferença dessa firmware para a atualização oficial?

    ResponderExcluir
  9. A bateria piorou muito em questão de duração, algum meio de resolver sem downgrade ?

    ResponderExcluir
  10. Se eu desbloquear o bootloader do meu moto x xt1058 32gb da att&t eu posso passar essa firmware?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não recomendo, fiz no meu e não está achando o sinal da operadora, estou tentando voltar para o 4.4.4

      Excluir
    2. o meu está com a 5.1 da AT&T mas queria uma ROM Brasileira, só q meu modelo é o de 16 GB, se instalar essa firmware pode dar problema igual ao seu? o meu não está com o bootloader desbloqueado. Pois a bateria está durando muito pouco e só pega a configuração 4G, apesar de que onde moro não pega a rede 4G

      Excluir
    3. Edu, vc conseguiu instalar a ROM 5.1 brasileira no seu MOTO X? o meu é o mesmo modelo que o seu, mas é o de 16GB e não tem root e nem bootloader desbloqueado

      Excluir
  11. alguem está com o mesmo problema que eu?
    fiz esse procedimento no meu moto x xt1053 Americano e não está pegando a operadora
    ps: desbloqueei o bootloader pra poder rodar

    tem como voltar pro 4.4.4 ou 5.02

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra resolver tem que jogar os drivers do modem do kitkat
      segue o link
      https://mega.nz/#!1xFQwIrB!6ME3orRT793M1ZsJoDgVFhmxPXmDdT77eXMclcGDWo4

      mas ta com problemas na hora que faz ligação e coloca no viva voz ou atende no viva voz e coloca no normal, fica mudo.

      Excluir
    2. Andrews,

      Esse problema no Viva-Voz acontece mesmo, não sei se é com todas as pessoas, mas eu era membro do Soak Test e usei o 5.1 durante bastante tempo e por lá foi reportado esse mesmo problema.

      Acabei mudando de Rom, estou usando a CM 12.1 e não notei bugs. Mas Roms's personalizadas você acaba perdendo os recursos do processador contextual como comandos de Voz e Moto Tela.

      Excluir
  12. Alguém ai com o problemas no Wi-Fi ?
    Mesmo selecionando "SEMPRE" quando o moto x entra em inatividade ele desliga.

    ResponderExcluir
  13. A versao que tenho instalado no meu Moto X(1ª geraçao) é a LPA 23.12.2; qual a diferença?

    ResponderExcluir
  14. Firmware pode instalar em cima de qualquer ROM?

    ResponderExcluir
  15. Com essa ROM, futuras atualizações chegam normalmente?

    ResponderExcluir
  16. Tenho bootloader desbloqueado e utilizo a NX ROM 9.6.4, posso passar essa firmware sem problemas? Ainda terei bootloader desbloquado apos esse procedimento?

    ResponderExcluir
  17. Este firmware e eu Verizon logotipo aparece no final de botanimacion Motorola e outro caso, mas parece que eles att .
    como eu posso conseguir que a Verizon logotipo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se seu aparelho é um XT 1058 e está aparecendo a logo da Verizon, certamente utilizou o prompt de comando para flashear a firmware e usou o comando "fastboot oem config carrier vzw". Se quiser reverter e tirar a logo da Verizon, só usar o comando "fastboot oem config carrier unknown".

      Excluir
  18. Tenho 4.4.4 Root + TRWP. Devo fazer alguma coisa antes de seguir esse tutorial?

    ResponderExcluir
  19. Com esse 5.1, tenho a impressão de que o wi-fi não fica 100% quando desligo a tela. As vezes fico sem receber mensagem no whatsapp e quando ligo a tela e abro, chega várias de vez.

    ResponderExcluir
  20. meu celular não liga depois da atualização e nem entra em modo fastboot, o que fazer? estou desesperado...

    ResponderExcluir
  21. o meu ficou com um bug ao desligar o ap e ligar novamente me deparo com um bug das estrela!!!!! kkkkk toda vez que ligo o aparelho da um bug!!! ele vai configurar todos os aplicativos intalados no ap e com isso demora uns 20 minutos pra ligar!!!! chato pra caralho!!! e tb não está apagando a tela automatico tinho que fazer manualmente na tecla power!!! mesmo mudando a configuraçao pra 15 seguros o infiliz nao apaga a tela!!!! kkkkk

    ResponderExcluir
  22. amigo tenho a soak test 5.0.2 posso jogar essa da ai sem problemas??

    ResponderExcluir
  23. puedo instalar sobre 4.4.4 stock, bootloader bloqueado, no root???

    ResponderExcluir
  24. Essa ROM realmente é stock retail Brasil? Porque fica parecendo logo da Verizon no boot?

    ResponderExcluir
  25. Essa ROM realmente é stock retail Brasil? Porque fica parecendo logo da Verizon no boot?

    ResponderExcluir
  26. Tentei fazer o procedimento para instalar a rom retail 4.4 mas o RSD Lite não permitiu a instalação com a seguinte mensagem

    downgraded security version
    update gpt_main version failed

    preflash validation failed for GPT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Instale a 5.1, se instalar a 4.4.4 ele não irá permitir pois é downgrade

      Excluir
  27. Eu estava com a CM-12.1 e voltei para a stock para ter todas as funcionalidades do aparelho novamente (Moto Tela, etc.) até agora não tive nenhum dos problemas relatados aqui. Eu fiz da seguinte forma:
    1° Coloquei o aparelho em modo recovery (TWRP) e dei wipe em em todas as unidades;
    2º Instalei a firmware stock seguindo à risca o tutorial desta página;
    3º Depois de instalado entrei somente com as configurações mínimas necessárias para o aparelho concluir a inicialização e então resetei para as configurações de fábrica.
    4º Depois de reinicializar entrei com todas as minhas configurações e tem funcionado perfeitamente desde então.
    Para economizar bateria eu desativei todos os apps pré-instalados que eu não utilizo (cuidado, todos os apps moto... são necessários para o funcionamento dos recursos do aparelho), desativei o "Google Now" e o "Relatório de Localização do Google" e tudo que eu encontrei relacionado a coleta de informações de experiência do usuário. Minha bateria tem durado o dia inteiro de uso moderado à intenso chegando ao final do dia com 30% de sobra.
    Espero que possa ser útil.

    ResponderExcluir
  28. Pra ficar mais completo só falta um tutorial com video ! Mas parabéns aos adms, sempre ajudando.
    Alguém tem um tuto em video que possa disponibilizar ?

    ResponderExcluir
  29. Como instalo o rsdlite? O windows não permite a instalação só mesmo

    ResponderExcluir
  30. Alex , vc poderia me tirar uma duvida ?
    Na hr que eu abro o RSD lite e conecto meu cell no PC , o RSD n reconhece meu cell como conectado. O que pode ser? quem souber ajuda aí glr !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem os drivers usb instalados? Ta conectando na porta USB 2.0?

      Excluir
    2. o meu notebook aconteceu a mesma coisa ai fiz no pc de onde trabalho e deu certo

      Excluir
  31. Meu pc não ta reconhecendo o meu celular. Tipo, ele reconhece como um dispositivo, mas os programas da motorola não reconhecem ele. Alguem sabe como me ajudar?

    ResponderExcluir
  32. Tem alguma possibilidade de instalar o retail Brasil num moto x vinculado a nextel? Porque com o retail nextel eu não to conseguindo o patch de correção.

    ResponderExcluir
  33. ESTOU COM O SEGUINTE PROBLEMA MEU MOTO X, QUANDO ELE DA 40% DE BATERIA ELE DESLIGA, SERA SE EU COLOCAR ESSE FIRMWARE,RESOLVE MEU PROBLEMA ..

    ResponderExcluir
  34. O meu não detecta no RSD, alguém sabe como resolver?

    ResponderExcluir
  35. Consigo colocar essa ROM com o TWRP??

    ResponderExcluir
  36. Caral***....
    Obrigado aos proprietários do blog... depois de dias procurando e executando várias instalações para o meu moto x 2014, consegui por aqui...
    Deu tudo certo... ele estava "brickado" (termo novo que eu conheci nesses dias) em modo loop do bootloader, as vezes loop no logo da motorola, as vezes loop no boot, as vezes loop no vibra (só ficava vibrando)...
    Consegui, a única coisa chata foi esperar o download... de resto só a expectativa de não dar certo, mas deu certo sim...
    Na verdade eu queria a rom original do moto x!
    Daí que venho a curiosidade de mexer onde eu não conhecia e "brickei" o aparelho.
    AHHHHH (essa rom deu certo no moto x da NEXTEL, que é o meu)..
    Enfim, PARABÉNS aos envolvidos!!!
    Estou muito agradecido e feliz por não ter que comprar outro aparelho....
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  37. Ahhhh...
    Como remover o logo do bootloader???
    E também um vermelho que aparece na inicialização?

    ResponderExcluir
  38. BROTHER O MEU ESTA APARECENDO " o processo com.google.process.gapps parou" o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simples,vai no google e poe. download google play.apk
      baixa e depois de instalado reinicia o celular.
      entra a primeira vez pelo 3g ou 4g,em seguida atualiza todos apps.
      dai vai funcionar legal. fiz aqui e deu certo.

      Excluir
  39. Outra ajuda pessoal...
    Como remover o logo da Verizon? Aparece logo após o ultimo logo da Motorola e antes de ir pro pin!

    ResponderExcluir
  40. socorro, ja o meu depois que eu atualizei não carrega ele só liga atravéz do carregador ! E agora como resolver isso gente ? observ a minha rom é a rentail br

    ResponderExcluir
  41. OLHA FIZ TUDO COMO ESTÁ ESCRITO AEW !
    FICOU 100% É CONFIAVÉL !!!! NÃO TIVE PROBLEMAS COM NADA !!
    APESAR DELE FORÇA UM POUCO ! ESTÁ TUDO CERTO !!
    PARABÉNS !

    ResponderExcluir
  42. Oi segui todos os processos mas não daunat não pq o rsd lite não esta reconhecendo meu aparelho oq fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser a porta USB que não é 2.0 (só funciona no 2.0), ou o sistema do seu computador que não esta tendo compatibilidade

      Excluir
  43. ola alex blza estou com um moto x 2013 com a rom versão da nexus experience 9.6.2 peguei de um cara ja modificado assim, gostaria de voltar pro lolip original e ter todos os recursos do aparelho como a moto tela e moto voz! tenho que fazer esse procedimento? tenho de baixar a rom stock que ta nesse link 5.1? e depois instalar? ajudinha ai amigo, não gostei dessa rom! agradeço e abraço

    ResponderExcluir
  44. Parece que a partição system é muito grande, quando tento flash pelo RSD aparece SP Space is not enough
    e quando faço mfastboot flash system system.img aparece load_file: could not allocate 1466172112 error: cannot load 'system.img'
    e agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também aparecia essa mensagem no meu antigo x1 ao instalar a Firmware pelo RSD, mas ficava tudo normal

      Excluir
  45. Eai Alex Blz?? Veio olha só caso eu tenha root, rom custom e xposed e queira voltar a stock original como saiu de fabrica...tenho que fazer todo esse procedimento?? Valeu veio!!

    ResponderExcluir
  46. Boa noite gostaria de uma informação, tudo certo, mas se atualizar perde o rot.

    ResponderExcluir
  47. Boa noite gostaria de uma informação, tudo certo, mas se atualizar perde o rot.

    ResponderExcluir
  48. Alex Jr, blz manin? Cara me tira uma duvida. Estou usando a CM12 com xposed e root. Se eu quiser voltar para a stock é so seguir esse tutorial? Depois vou poder instalar root e xposed nela? Vlw!

    ResponderExcluir
  49. Olá amigos, eu tinha a 5.1, mas desbloqueei o bootloader e voltei pra 4.4.4, e sei que nao posso atualizar via OTA. Eu posso seguir esse tutorial sem ter problema de BRICK ??? Se alguem puder sanar minha dúvida agradeço muito.

    Obrigado e parabéns pelo site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais seguro você instalar logo a Firmware!

      Excluir
    2. Mas qual Firmware Alex ??? Essa aqui mesmo ???

      Obrigado pela força.

      Excluir
    3. Beleza Alex, obrigado pela força. Vou seguir por aqui. Obrigado e Parabens pelo site!

      Excluir
  50. Olá. Gostaria de saber se alguém testou se o Android Auto funciona nessa versão retail?
    Estou com a 5.1 update ota e não funciona.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  51. oi queria saber si da pra instlar essa rom?, pois etou usando uma Custom ROM Nexus Experience

    ResponderExcluir
  52. boa noite, estou com problema, O computador não reconhece a conexão USB, o celular carrega mas não é reconhecido no PC, com isso não consigo executar nenhum comando, como desbloquear o bootloader, root, instalar outra rom, etc.
    já tentei ativar/desativar depuração USB, já resetei o celular como de fábrica, já reinstalei os drives da motorola, troquei de cabo USB (outros celulares da motorola são reconhecidos no PC)
    O propont de comando não reconhece o aparelho, assim como o programa RSD Lite.
    Em uma das vezes que eu resetei o celular o PC até reconheceu de novo, mas assim que ativei a depuração USB parou de reconhecer.
    Por favor, me ajudem, alguém tem uma ideia do que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc diz os drives da motorola (baixados do site) sim, já instalei, desisntalei, tentei sem os drives, etc... atualmente está instalado, mas ainda não reconhece.

      Atualizando--> hj conectei no meu trabalho o computador (um antigo com windows XP) reconheceu, mas apenas com a depuração USB desligada
      o estranho que, embora meu PC não reconheça o meu motoX de forma alguma, ele reconhece o MotoG2 da minha namorada de boa

      Excluir
  53. Fiz a instalação desta firmware, pois comprei o aparelho com cyanogenmod e resolvi retirar, porem estou com alguns problemas: Camera Frontal "Parou Ocupada" e Play Store quando vou pesquisar algum app ela fecha.
    Alguem poderia ajudar por favor.

    Obs: Não retirei a seguinte linha informada acima.


    Isso pode ser o causador do problema?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 10 meses depois e nada de solução... Tô com esse mesmo problema aqui...

      Excluir
  54. Foi um ano pra ligar,quase infartei ! Mas tudo certo até o momento obrigado !

    ResponderExcluir
  55. O meu moto x veio com o aplicativo prip da nextel, porém ele funciona todos os chips, então eu tenho que baixar o da nextel ou o retail?

    ResponderExcluir
  56. Fiz o bootlander no meu Moto X, minha operadora é Nextel. Meu sistema é o 5.1. Versão LPA23.12.15. Devo seguir o procedimento acima ?? Por favor me ajudem pois não consigo atualizar meu sistema , que dá erros todas as vezes...

    ResponderExcluir
  57. Fiz o downgrade do 5.0 para o 4.4 só que o celular quis atualizar e sem querer eu cliquei para ele atualizar. deu pau e agora ele nao liga mais, fica escrito uma mensagem "fastboot reason: Invalid CD" e nao sai disso, ja tentei iniciar o celular de tudo, ja tentei fazer o downgrade de novo, mas nada da certo o celular nao inicia o boot ele soh fica na tela do fastboot e nao sai disso, nao da pra selecionar nenhuma opcao do fastboot. o que faço? alguem me ajuda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=aYjzD9WZum0 FAÇA ISSO AI, QUE DA CERTO

      Excluir
  58. No meu moto x ficou muito bom essa atualização, bateria durando a mesma coisa, se comparado ao 4.4. O único problema que encontrei, foi um bug no you tube( fica carregando o vídeo e não inicia, depois fecha o app)

    ResponderExcluir
  59. Mais alguem ta tendo problemas com o wifi? Aqui tem horas que ta conectado mas nao navega, ta terrivel

    ResponderExcluir
  60. cara, fiz tudo certinho.. baixei o RSD, os drivers,o firmware.. Apaguei a linha de código do arquivo XML, mas na hora que aperto start, aparece o erro
    "Failed flashing process. 2/16 flash parition "gpt.bin" -> Phone returned FAIL"

    E no fastboot (no celular) aparece o erro:
    "downgraded security version update gpt_main version failed preflash validation failed for GPT"

    ALGUÉM POR FAVOR PODE ME AJUDAR? PRECISO DO MEU CELULAR PRA TRABALHAR ><

    ?????

    ResponderExcluir
  61. Alguém pode disponibilizar em backup twrp?

    ResponderExcluir
  62. Perfeito! Nada melhor do que a firmware stock com root e xposed, atualizada, segura e funcional.
    Já testei Cyanogen, AICP e só a stock garante a funcionalidade plena do aparelho.
    Nosso X2013 velho de guerra ainda dá pau em todos os "mid range" do mercado, ainda mais agora que ganhou esse merecido fôlego extra. Tá rodando lisinho, show de bola!

    ResponderExcluir
  63. Eu estou com o twrp instalado, como faço para instalar esta rom? Tem algum risco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode instalar por cima de Root, de twrp, de xposed, de tudo, sem problemas!

      Excluir
    2. Valeu! Muito obrigado! Fiz e correu tudo!

      Excluir
  64. pessoal, alguem ja teve problemas com o wifi não ligar mais de uma hora para o outra?

    aqui ja aconteceu 2 vezes em 24 horas '--'
    do nada o celular desligou e quando ligou a wifi não ligava mais e o MAC ficou desconhecido ai num pega mais de jeito nenhum
    e formatar não adiante, tive que reinstalar a room '--'
    instalei pela 3ª vez, se der bug d novo vou achar que é bug da room mesmo e vou voltar para a versão antes dessa

    alguem teve isso? alguma solução para quando isso acontecer?

    ResponderExcluir
  65. PRECISO DE SUAS AJUDAS

    POR FAVOR

    FUI ATUALIZAR O CELULAR MOTOX(1)

    E OCORREU ESSE ERRO

    " downgraded security version
    update gtp_main version failed
    Failed to hab check for gtp_backup: 0x35
    CID red failure
    Invalid CID status 0x69
    CustomerID error. Contact Dealer: 0xdead

    fastboot reason: invalid CID "

    POR FAVOR MIM AJUDEM

    COMO FAZER PARA RESOLVER

    TELEGRAM 71 82934575 PARA AJUDA AINDA MAIS

    ResponderExcluir
  66. NÃO FUI FAZER UMA ATUALIZAÇÃO VIA OTA
    VOLTANDO PARA O android kitkat 4.4.4
    AI OCORREU A ERRO

    ResponderExcluir
  67. NÃO ENTENDO MUITO ISSO MAS ACHO QUE FOI ISSO

    ResponderExcluir
  68. Vou perder o root? , to no 4.4.4 qunado atualiar por essa versao ae posso fazer futuras atualizaçoes via OTA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele limpa tudo, deixa como original de fábrica, e não atrapalha nada sobre OTA, pois a firmware é oficial

      Excluir
    2. ta e perde o root ne??????? plz diz que sim kkk

      Excluir
  69. PQP MANO EU EXCLUIR A PASTA SISTEM DO MEU CELULAR PELO TWRP SEM QUERER EU MATEI MEU CELULAR COMPLETAMENTE GRAÇA A ESSE TUTORIAL CONSEGUIR RECUPERAR MEU MOTO X OBRIGADO CARA TO MUITO FELIZ KK VALEU AEE E PARABÉNS

    ResponderExcluir
  70. Segui o tutorial e deu tudo certo. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  71. Fiz todo o processo e coloquei o 6.0.1. O que parecia o paraíso virou pesadelo: GPS não funcionava direito, bateria ficou maluca qdo abaixava de 25%, lanterna não funcionava...
    Graças ao passo a passo tudo ficou originalzinho de novo!!!
    Parabéns pelo tutorial!!!!

    ResponderExcluir
  72. alguem saber dizer como apaga essa linha que se fala no tutorial nao estou conseguindo.

    ResponderExcluir
  73. não estou achando essa linha no meu arquivo xml

    ResponderExcluir
  74. O RSD lite não reconhece meu moto X, então descobri que é porque o RSD não funciona direito com usb 3.0 mas acontece que meu PC só tem usb 3.0 e usb tipo C, o adb funciona normalmente então alguém poderia disponibilizar pra mim as linhas de comando do adb para que eu possa instalar manualmente

    ResponderExcluir
  75. Estava usando esta ROM.. http://motox-brasil.blogspot.com.br/2016/10/rom-moto-60x-aosp-oms-marshmallow-0710.html. Fui votlar para ROM Stock, e não consigo, sempre da problema no boot.img, alguém me ajuda. Obrigado

    ResponderExcluir
  76. Sem Wifi após a instalação da ROM, pode ajudar?

    ResponderExcluir
  77. PRECISO DE SUAS AJUDAS

    POR FAVOR

    FUI ATUALIZAR O CELULAR MOTOX(1)

    E OCORREU ESSE ERRO

    " downgraded security version
    update gtp_main version failed
    Failed to hab check for gtp_backup: 0x35
    CID red failure
    Invalid CID status 0x69
    CustomerID error. Contact Dealer: 0xdead

    fastboot reason: invalid CID "

    POR FAVOR MIM AJUDEM

    COMO FAZER PARA RESOLVER


    tom sem cel se aguem poder me ajudar agradeço .

    já fiz o procedimento de cima e não da certo .

    contato só no fecebook https://www.facebook.com/RodrigoSJacques

    ResponderExcluir