Moto X Brasil



Root | MotoX | 4.4/5.0/5.1 | Tutorial Completo de como Fazer Root no Moto X 1° Geração

Com a pedida da galerinha do Facebook, criei esse tutorial para facilitar o acesso Root no Moto X 1° Geração com Android 4.4 á 5.1!

Somente para Moto X 1° Geração


Esse processo irá anular sua Garantia, tenha certeza do que esteja fazendo. Não tem perigo se seguido corretamente!

Parte 1: Desbloqueando o Bootloader

Essa é a primeira etapa, precisamos desbloquear o Bootloader para fazer grandes alterações na raiz, onde vamos colocar um Custom Recovery!

Requisitos:
Clique neles para realizar o download

- Boa carga na bateria (+ 60%)
- Backup - irá perder seus dados

Tutorial:

1. Baixe o "Arquivo Fastboot&ADB" e extraia;
2. Segure "Shift" e clique com o botão direito do mouse sob a pasta e selecione "Abrir janela de comando aqui"


3. Logo após ele irá abrir um Prompt;
4. Desligue o aparelho e ligue em Fastboot (Power + Volume baixo por 5s)
5. Conecte o aparelho no PC pelo USB;
6. Agora vamos abrir o site da Motorola para realizar o desbloqueio (Link aqui)
7. No site, role até o final e clique em "Continuar assim mesmo"
8. Depois ele irá pedir para fazer Login, eu fiz pelo Google+ para ser mais prático;
9. Agora vamos pegar seu código do Bootloader!
10. No Prompt que você abriu vamos colar as seguintes linhas:

Código:





11. Logo pós lançar esse código ele vai retornar com 5 linhas que vai ser o código do seu bootloader;


12. Abra um bloco de notas, copie as 5 linhas do código no Prompt e cole no Bloco;
13. Para gerar o código de desbloqueio, você vai precisar colar junto as 5 linhas de saída em uma cadeia contínua sem "bootloader" ou espaços em branco. A linha que você envie-nos seria:


14. Após colocar linha por linha, clique em "Can my device be unlocked?";
15. Se ele for aceita, ele irá pedir solicitação para ler um termo e você confirma "yes"
16. Após isso ele irá enviar o código de desbloqueio para seu Email cadastrado;
17. Logo após receber o código vamos formar a linha pra colocar no Prompt;

Código:



Ex: fastboot oem unlock 2HUJLJ7903JDOT7HDTE5

18. No lugar de "KEY" você coloca o código que você recebeu no email;
19. Após enviar o código seu dispositivo será desbloqueado!


Observação:

- No Android 5.1 foi implementada uma opção de segurança que protege o bloqueio do bootloader, então se você estiver com a resposta:
"Check 'Enable OEM Unlock' in Developer Options."
- Basta ligar seu aparelho, desbloquear a opção de Programador na configuração, abrir o Programados e marcar a opção "Desbloqueio de OEM"

Parte 2: Instalando Recovery TWRP

Agora vamos colocar um Custom Recovery, ele realiza múltiplas funções como, Instalação de Custom ROM (CyanogenMod), Backup de todo o sistema e restauração, limpeza profunda, etc.

Requisitos:
Clique neles para realizar o download


Tutorial:

1. Baixe o TWRP e extraia em seu PC;
2. Reinicie seu Moto X e modo Fastboot (power e volume menos por 5s)
3.  Conecte no USB;
4. Abra o Instalador.bat
5. Após concluir a instalação, pegue seu Moto X e selecione "Recovery"com volume p/ cima na tela do Fastboot;
6. Após abrir o Recovery você seleciona Reboot depois System, na hora que der o Reboot ele vai fazer uma perguntas...
- Ele irá perguntar se você vai fazer Root, caso queira, faça o Swype para confirmar.
7. Depois que Reiniciar o Moto X, verifique se você possui Root, caso tenha não precisa realizar a parte 3.

Parte 3: Instalando Root!

Após a instalação do Recovery vamos usar ele pra instalar o Arquivo de Root para seu Moto X!

Requisitos:
Clique nele para realizar o download


Tutorial:

1. Baixe o arquivo mas NÃO EXTRAIA e coloque no Armazenamento do seu Moto X;
2. Desligue o aparelho e ligue em Fastboot, depois vá em "Recovery" e confirme com "Volume Up";
3. No TWRP, vá em Install, depois escolha o Arquivo .zip do Root;
4. Agora confirme fazendo o "Swype" para instalar;
5. Depois vá em Wipe > Advanced Wipe e selecione Dalvik / ART Cache e confirme;
6. Após a instalação, dê Reboot > System!

Pronto! Seu Moto X esta Rooteado de uma forma fácil e rápida!

Compartilhe isso:

    Blogger Comment
    Facebook Comment

262 comentários:

  1. O site www.mymotocast.com está offline :/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! Consegui rootear meu moto x com esse tutorial!
    Quem foi seguir esses passos nao esqueça de fazer um backup pq ele vai apagar tudo

    ResponderExcluir
  3. Se eu desbloquear o bootloader vou perde meus arquivos tipo música fotos?

    ResponderExcluir
  4. E se caso der algo errado tem como ressuscitar o aparelho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As chances de dar errado são 1%. Relaxe e faça, vai dar tudo certo!

      Excluir
    2. Nao to conseguindo desbloquear meu Bootloader, esta falando que meu dispositivo nao é qualificador para o desbloqueio.
      Tem alguma solução pra isso, ou outro metodo?

      Excluir
    3. Não estou conseguindo desbloquear o meu tbm. Você conseguiu ?? como fazer? Obrigado

      Excluir
  5. Apaga também os aplicativos instalados?

    ResponderExcluir
  6. não estou recebendo o código pelo meu gmail, oq fazer?

    ResponderExcluir
  7. Oi Alex, o link para o site de desbloqueio do boatloader não tá linkável (não sei se vc entendeu shuahsuahusa)

    Então, entrei na versão em português do site e até hoje espero o código... dai fui na MotoCare e a atendente me pediu pra entrar no americano, fica aí a dica pra quem não tá recebendo ^^

    https://motorola-global-portal.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. se der errado tem como recupera depois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo na vida se tem jeito! Pode recuperar sim! Dependendo do Brick...

      Excluir
  10. valeu hein estava precisando o unico lugar que consegui foi aqui

    ResponderExcluir
  11. posso seguir este tutorial mesmo se o Meu Moto X nunca tenha sido desbloqueado ou tido acesso ao Root. Ou tenho que fazer algum outro procedimento??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, o procedimento é para o seu caso! Para quem tem ele todo original. Por isso é um tutorial completo!

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Tem como recuperar a garantia depois de feito o desbloqueio , tipo bloqueando ele denovo ou algo assim ?

    ResponderExcluir
  14. Não to conseguindo pegar o código pro desbloqueio do moto x, ele diz que meu aparelho não se qualifica pra fazer o desbloqueio.. e agora?

    ResponderExcluir
  15. depois do root ele atualiza normalmente? Tem como desfazer o root?

    ResponderExcluir
  16. Irra root o meu agr, top só seguir que da certo, nossa parabens para quem fez esse tuto te amo <3'

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Não estou conseguindo terminar a segunda parte, o da custom recovery, aparece na tela assim: "nenhum comando" o q tenho que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta dando a mesma coisa no meu...
      Tu conseguiu resolver?
      Como?

      Excluir
  19. valeu tentei baixar esses arquivos em outros sites e nunca dava certo.

    ResponderExcluir
  20. Não estou recebendo o codigo por email. logo com minha conta google, mas o email não chega pra mim. Ja verifiquei pastas spam e tudo. Afff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use esse link, que funciona: https://motorola-global-portal.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-a/action/auth

      Excluir
  21. Obrigado, funcionando perfeitamente.

    ResponderExcluir
  22. não to conseguindo fazer a primeira etapa no cmd, eu digito e so aaprece o lugar onde o cmd esta , o que fazer

    ResponderExcluir
  23. Quem estiver com problemas com link em portugues vai nesse: https://motorola-global-portal.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-a/action/auth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não esta completando a primeira etapa do site este link esta 100%. Obrigado.

      Excluir
  24. Se realizar o Root, será possível atualizar o Moto X quando sair alguma nova versão do Andoid?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu fiz o root no meu e quando saiu a versão 4.4.2, apareceu no meu aparelho
      OBS: agora sendo que meu aparelho foi comprado no varejo, que existem algumas prioridade para atualizações para alguma versões de moto X, veja em algum forum para entender melhor

      Excluir
  25. como fazer um backup geral para que eu não perca todos os meus dados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lá se eu não me engano tem opção para fazer opção backup de dados também no recovery

      Excluir
  26. meu aparelho esta com o root , posso restaurar as configurações originais dele ??

    ResponderExcluir
  27. A Motorola simplesmente não manda a key pro meu email. Já tentei no site brasileiro e no americano...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de descobrir a razão. Logava na Motorola pela conta google, mas no perfil da Motorola não havia nenhum email cadastrado. --"

      Excluir
    2. Boa tarde!

      Não estou conseguindo cadastrar o meu email no site da motorola, por mais que eu digite não aparece nada. Poderia me ajudar por favor.

      Excluir
  28. Boa noite. Apaguei alguns vídeos sem querer, e preciso instalar o Undelete ou o Digger. Se eu fizer o Root eu consigo salvar os arquivos depois? Obrigado

    ResponderExcluir
  29. Não consigo acharo arquivo de root no link, só aparece o update do supersu pra download

    ResponderExcluir
  30. rapaz faço o procedimento mas não da certo, hora que termina ao invés de entrar no recovery, ele liga o celular normal.

    ResponderExcluir
  31. No meu caso esta falando no site que meu dispositivo nao se qualifica para desbloqueio bootloader.
    Como eu faço pra resolver isso ?
    Percebi que todos conseguiram a key, será o lote do meu Moto X ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que não seja problema no lote, tente fazer novamente colocando todos os códigos linha por linha sem espaço entre eles

      Excluir
  32. Seria legal se fosse possivel colocar senha na custom recovery, seria uma boa.

    ResponderExcluir
  33. Pessoal, tentei instalar o 4.4.3 colocando o arquivo de atualização na memória, logo reconheceu, e permiti a atualização, logo quando ele tenta reiniciar ele fica preso no TEAMWIN e não prossegue. Meu Moto X travou lá e pronto. Como ele não reiniciava normal, já que permiti a atualização, o aparelho tava preso. O que fiz. Passei a ROM 4.4.2 e sem o TWRP atualizei para o 4.4.3. Depois fiz ROOT com um tutorial para versão 4.4 e funfou. Fica a dica. Tutorial daqui mesmo do moto-brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm fiz isso kkk, atualizei pra 4.4.3 sem tirar o root e reconheceu o arquivo tbm so que quando ia instala ficava ali e nao saia, ligava dps de 5min desligava sozinho, ai eu tirei o root e instalei a stok 4.4.2 e atualizei, e gracas a vc antes de tenta fazer o root ja na 4.4.3 nao sabia se funcionava e vc ja respondeu no post, obg!

      Excluir
  34. O MEU APARECE: YOUR DEVICE IS DOES NOT QUALIFY FOR BOOTLOADER UNLOCKED..
    COMO RESOLVER ISSO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve está colocando o código errado...

      Excluir
    2. o meu tambem está aparecendo.....a minha versao do android é 4.4.3

      Excluir
    3. O meu aparelho tbm. Vocês conseguiram desbloquear?

      Excluir
    4. o meu estava assim também, mas observando bem vi que tinham espaços entre os números. olhem atentamente e removam esses espaços que vai dar certo!

      Excluir
  35. Nao ta funcionando aqui no meu MX 4.4.3 , instalo o o PhilZ, mas quando reinicio e tento entrar nele para instalar o root., nao aparece o PhilZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reinstale o PhilZ, logo depois de instalado você abra ele. Depois vá em Reboot System Now, ele irá fazer 2 perguntas, a primeira você escolhe "No" e na 2° você escolhe "Yes". Ele irá reiniciar, ai você baixa o SuperSU na Play Store e pronto!

      Excluir
    2. So q eh assim. Eu já tinha desbloqueado o boot loader no 4.4.2, então pulei essa parte. E fui direto para a instalação do Philz. pode ser isso q ta dando PAL ?

      Excluir
  36. Perfeito! Root no Moto X! Fiz com maior medo, porém Tá na conta! Valew Irmão.

    ResponderExcluir
  37. Eu já tenho o bootloader desbloqueado no 4.4.3, se eu fizer o root vai apagar tudo ou nem?

    ResponderExcluir
  38. exemplo meu moto x é original . posso fazer esse procedimento sem problemas? pois sei que ira resetar o aparelho ou seja vou perder a atualização 4.4.3 ? na verdade com esse procedimento, ficara totalmente desbloqueado, e voltara para versão 4.4.1 kit kat? ou continuara com 4.4.3 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vez atualizado, ele sempre ficará lá, a formatação só limpa os dados e a memória interna, não o sistema

      Excluir
  39. Gente me ajuda, fiz o procedimento e deu tudo certo. Porem agora saiu uma atualização e quando baixa e o celular reinicia ele entra no monu Recovery PhilZ. E depois de eu desligar e ligar o celular pra ver se voltava, ele inicia mas depois de alguns segundos desliga e volta pro Recovery PhilZ de novo. Oque eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem no blog um tutorial de como atualizar para quem possui custom recovery

      Excluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Meu moto x atualizou para 4.4.3 há três dias. Não tenho bootloader ou root. Nunca fiz nada. Este procedimento funciona sem perder atualização?!
    Obrigado

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Posso fazer root sem o TWRP eim galera? queria fazer apenas o desbloqueio do bootloader e fazer logo o Root no aparelho e pronto. Alguém sabe se pode fazer o root dessa forma? Tem algum risco ?

    ResponderExcluir
  44. Eu não consigo abrir o Philz, instala normal, mas quando vou fazer a ultima etapa aparce um bonequinho do Android deitado e não abre mais nada. Me ajudem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que vc instala o philz você abre logo em seguida? Depois de abrir vá em reboot system now e o recovery irá fazer 2 perguntas, a primeira é no e a segunda é Yes

      Excluir
  45. Boa tarde,
    Qnd eu tento gerar o código no "cmd" para desbloquear o bootloader, fica a msg "waiting devices" e não gera as 5 linhas de código. Poderiam me auxiliar? Obrigado

    ResponderExcluir
  46. recomendo.
    segui passo a passo e deu tudo certo.
    fiquei com medo de fazer mas depois que rodou tudo fiquei tranquilo.

    ResponderExcluir
  47. só apertar power + volume para cima quado aparecer a msg q ai aparece as bagasa la issae é so mais coisas da ´´seguranca`` da motorola

    ResponderExcluir
  48. Vale a pena fazer root antes de acabar a garantia do telefone?

    ResponderExcluir
  49. quando eu clico com o botao direito na pasta e abre o prompt de comando, ele aparece a seguinte mensagem...

    " O sistema não pode encontrar o caminho especificado.
    'ADB' não é reconhecido como um comando interno ou externo. um programa operável ou um arquivo em lote. "

    O que poderia ser?

    ResponderExcluir
  50. your device does not qualify for bootloader unlocking

    Existe algum outra maneira de desbloquea-lo??

    Ou fazer o root, só preciso do root...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero saber. Você conseguiu fazer root no seu ou desbloqueá-lo?

      Excluir
  51. como fazer no windows xp ? aqui nao aparece a - abrir uma janela de comando aqui - !! ajudaaa

    ResponderExcluir
  52. Pessoal, fiz o processo e não está funcionando nenhum input por voz (teclado e google now, o microfone funciona nas ligações). Não consigo sequer configurar o "OK Google Now". Quando aperto o microfone (na home ou no google now) ele dá um Bip e logo aparece "O Google está fora de alcance no momento", não dando sequer tempo de falar algo. A internet está funcionando normalmente. Procurei na internet, achei casos em que se resolvia retirando a conta do Google, fazendo um wipe no cache e dalvik mas, não resolveu. Já tentei dar um Reset mas, não resolveu. Alguém poderia ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse problema está me deixando puto! Instalei a ROM 4.4.4 retail que tem no site, o input de voz voltou a funcionar, fiz o root continuou funcionando. Depois de algum tempo parou de funcionar... Não sei o que se alterou, depois que fiz o root comecei a instalar os apps que necessitam de root (auto hide soft keys, mirror enabler e notification toogle), as atualizações dos aplicativos foram finalizadas e depois de um tempo percebi que tinha parado de funcionar! Que raiva!

      Excluir
  53. Boa tarde pessoal, fiz todo o processo seguindo a risca, o cel ficou desbloqueado e com root. Tudo funcionando normalmente, exceto o 4G que parou de funcionar. Já restaurei de fábrica e não resolveu, fiz o processo de bloqueio de bootloader pra ver se resolvia, mas tbm não resolveu. Alguem tem alguma ideia de como resolver esse problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reinstale a Rom atual se caso não funcionar instale uma outra.

      Excluir
    2. Como vc bloqueou o bootloader? Me passe o Tutorial se possível.

      Excluir
  54. hey o site da motorola q vcs deram ta dando erro qnd coloco a conta do google....oque eu faco???

    ResponderExcluir
  55. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. O site da motorola dá erro após eu logar com a minha conta da google. Alguma solução?

    ResponderExcluir
  59. 'fastboot' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

    Alex Jr., no meu caso sempre que digito "fastboot devices" aparece essa mensagem. O que poderia ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o mesmo problema! Será que alguém poderiam nos ajudar? :(
      Agradeço desde já!

      Excluir
    2. Irei atualizar o arquivo de adb e comandos agora!

      Excluir
    3. Eu simplesmente troquei fastboot por mfastboot, q é o nome do executável, e ai tudo foi dando certo igual ao tutorial.

      Excluir
  60. Os comandos de voz e as notificações funcionam normalmente?

    ResponderExcluir
  61. Mano, o site da Motorola dá Erro Desconhecido quando eu tento me registrar... O que faço ?

    ResponderExcluir
  62. aparece is fastboot oem get_unlock_data
    'fastboot' não é reconhecido como um comando interno
    ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
    Oque eu faço?

    ResponderExcluir
  63. Alex, esses erros que o pessoal está enfrentando, já foi corrigido?

    ResponderExcluir
  64. Alex boa noite!tenho um motorola razr hd xt 925...ele está com android kitkat 4.4.2... esse root serve pra ele..tem algum problema...Obrigado..

    ResponderExcluir
  65. Boa tarde Alex! Eu não estou recebendo o código do site da motorola, tentei varias vezes no em portugues e no ingles e nada de chegar em meu email, dá tudo certo e aparece um aviso que o código foi enviado, mas conferir o span e nada, me ajude pf!!!

    ResponderExcluir
  66. Já tem o root pro moto x 2 geração

    ResponderExcluir
  67. Se eu utilizar esse tutorial funciona no moto x 2 geração

    ResponderExcluir
  68. Olá, estou com problemas para desbloquear o bootloader. Mais especificamente no site da motorola, que logo após eu clicar em "continuar assim mesmo" o site atualiza e aparece escrito " erro desconhecido " dentro do próprio site. É algum problema temporário do site ou fiz alguma etapa errada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenta pelo site americano, fui por la e deu certo!!

      https://motorola-global-portal.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-a

      Excluir
  69. tento instalar o TWRP mas aparece erro de mismatched partition size e quando tendo o recovery da erro de boot up failed

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí você força né amigo! O tutorial é somente para o Moto X 1° Geração, presta atenção man

      Excluir
    2. já existe algum para o moto x2? estou procurando e n encontro

      Excluir
    3. já existe algum para o moto x2? estou procurando e n encontro

      Excluir
    4. Estou fazendo um Tutorial agora, espere uns minutinhos que você encontrará logo no início do blog

      Excluir
    5. Aqui esta o tutorial: http://motox-brasil.blogspot.com.br/2014/10/root-motox2-tutorial-completo-de-como.html

      Excluir
  70. Galera eu estava fazendo o tutorial certinho mas quando chega no site da motorola diz que meu dispositivo não é qualificado para fazer o bootloader eu não sei mas o que fazer eu quero rootar meu aparelho tem algum modo de fazer sem ser pelo site da motorola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso se dá porquê você não colocou o código do bootloader correto no site. Veja algum vídeo no YouTube para você fazer o processo certinho

      Excluir
    2. Não Alex, o meu também dá esse msm erro. e Já vi em tudo que é lugar e não consegui. Sigo os procedimentos certinho para pegar o codigo e colar no site, quando o codigo está errado a mensagem é diferente. Anderson, qual a versão do sistema do seu aparelho. o meu é vinculado a AT&T 212.44.26.ghost_att.ATT.en.US

      Excluir
  71. Como faz um backup q não perca nada? Cache essas coisas...

    ResponderExcluir
  72. eu fiz o root no mt x mas a net paro de funciona

    ResponderExcluir
  73. Fiz todo o processo,dai apareceu "unlock", depois "up time 3 minutes" e ele não liga mais depois disso...

    Apertei todos os botões de todo as combinações possíveis, mas nem sinal de vida...

    Algum procedimento???

    ResponderExcluir
  74. Estou esperando o código da motorola até hoje

    ResponderExcluir
  75. Estou tendo um problema com o TWRP, percebi que durante a instalação (instalador.bat) ele dá erro em uma linha, mas deixei passar de boa, quando eu aperto em recovery no aparelho, me aparece uma tela com um boneco android deitado com uma exclamação na barriga, e eu preciso apertar o botão de desligar + o volume pra cima para aparecer as opções, assim que aparece e eu clico em reboot system now, o computador simplesmente liga, não me aparece as outras opções, pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  76. Fiz o processo e funcionou direito, tudo perfeito, porem percebi que a bateria do meu moto x esta acabando mais rápido que antes, queria saber como faço pra remover o root e voltar ao normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Root em si não causa nenhuma mudança na bateria. Caso queira remover abra o app SuperSU e vá em "Remover Root completamente" ou também pode instalar a Firmware que deixa ele todo zerado

      Excluir
  77. Olá amigo,

    Poderia instalar o recovery CWM ao inves do TWRP?? e após fazer o root conseguiria atualizar normalmente sem ficar pesquisando rooms???

    ResponderExcluir
  78. Como faço para tirar aquele aviso da motorola que diz que meu aparelho está com o bootloader desbloqueado?

    ResponderExcluir
  79. quando abro o instalador para fazer o root e aparece q 'ping' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes
    < waiting for device> não sei o q fazer

    ResponderExcluir
  80. o meu esta dando erro tambem fala que nao foi possivel qualificar meu bootloader estava com a rom da tim entao instalei a original retail mas continua assim..

    ResponderExcluir
  81. O site deu erro desconhecido o que fazer???

    ResponderExcluir
  82. No meu deu o seguinte erro ao colar a segunda linha:

    FAILED >

    O que pode ser?

    ResponderExcluir
  83. Fala ai Alex, na versão 5.0 esse tutorial está 100% ? percebi que a galera está tendo problemas...

    ResponderExcluir
  84. LINK DO TWRP Recovery 2.8.5.0 Ghost ESTÁ OFFLINE

    ResponderExcluir
  85. Tentei e na primeira vez apareceram os códigos mas não consegui copiar e na segunda não apareceram. O que faço?

    ResponderExcluir
  86. Tentei e na primeira vez apareceram os códigos mas não consegui copiar e na segunda não apareceram. O que faço?

    ResponderExcluir
  87. consegui fazer tudo, porém não consigo realizar a instalaçao do arquivo do root, como faço ?

    ResponderExcluir
  88. Pra fazer root eu preciso obrigatoriamente instalar o twrp antes ?

    ResponderExcluir
  89. estou com um problema ele atringe todas as feses mas na parte dos numeros que vai pr motorola ele nao sai do pronpt no cmd ele nao gera os numeros

    ResponderExcluir
  90. fazem 3 dias que estou tentando fazer o root no meu motx 1058 na tela de cmd da um erro de unkon error ate hard reset fiz pra ver se mudava alguma coisa mas nada nao sai dessa tela ele nao consegue gerar os codgos pra desbloquear o bootloader na motorola alguma coisa que posso fazer

    ResponderExcluir
  91. Caso não consiguirem desta forma poden tentar de outro jeito no http://techzumbee.blogspot.com.br/2015/03/como-fazer-root-no-celular-ou-tablet-em.html?m=1 tem uma forma de fazer o ROOT em menos de 3 minutos

    ResponderExcluir
  92. Meu celular Moto X não esta saindo do fastboot e da erro do CID quando eu seleciono a opção Barcodes ele me mostra IMEI zerado e N serial 87cc179f, só isso, fiz todos os procedimentos do Fastboot com tutorial mas não deu certo. Preciso de uma ajuda.

    ResponderExcluir
  93. Tem augum método de usar o freedom sem fazer root? Alex? Essa e minha pergunta e parabéns pelo post fera.

    ResponderExcluir
  94. I need only the Root. That's Right in my Moto X 5.1. Thanks.

    ResponderExcluir
  95. cara o meu dar errado , como faço pra concertar ?
    Check 'Enable OEM Unlock' in Developer Options.
    FAILED (remote failure)
    finished. total time: 0.016s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desbloqueie a opção Programador, vá nela e ativa a opção "Desbloqueio OEM"

      Excluir
    2. cara deu certo, mais quando eu passei o root checker ele disse que nao esta com root .

      Excluir
    3. agora esta tudo certo, valeu mono, esta perfeito. :D

      Excluir
  96. ola, não funcionou no Android 5.1, depois q instala o update e abre o APP do superSU e pede para atualizar os arquivos binário da falha e não libera o acesso d super usuário. Existe um método para corrigir isso e conseguir o root??

    ResponderExcluir
  97. MANO TENHO O BOOTLOAD DESBLOQUEADO FIZ ROOT TIVE Q VOLTR PRO RECOVERY STOCK ORIGINAL PARA ATUALIZAR O CELULAR ESTO SEM ROOT E COM O RECOVERY ORIGINAL TEM COMO FAZER ROOT SEM TE QUE INSTALAR O TWRP COM O RECOVERY ORIGINAL OU SO COM RECOVERY CUSTOMIZADO?

    ResponderExcluir
  98. Gostaria de agradecer este site por ter me mostrado passo a passo como atualizar e fazer o root no meu aparelho, estava com problemas para atualizar para o Android 5.1 pois tinha feito root no meu aparelho, desfiz o root para atualizar, mas de uma maneira estranha dava erro quando fazia a atualização no próprio aparelho. Fiquei semanas procurando e perguntando no Reddit alguém que me explicasse como resolver este problema, até que uma boa alma neste site simplesmente me recomendou fazer o flash do Androi 5.1 que possuem aqui, fiz tudo certinho e tudo ocorreu muito bem! Fiz até root de novo sem problema algum, graças à vocês Obrigado por tirarem minha dor de cabeça, continuem assim!

    ResponderExcluir
  99. Fiz a atualizaçao para o 5.1 mas essa opçao "Desbloqueio de OEM" nao aparece no Menu PROGRAMADOR. Ainda da pra desbloquear? Meu aparelho ainda esta bloqueado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vez desbloqueado o bootloader, ele sempre irá continuar desbloqueado

      Excluir
  100. Fazendo esta alteração eu vou receber normalmente futuras atualizações oficiais na Motorolo via OTA?
    Minha intenção não é instalar rom's, mas apenas desbloquear o aparelho.

    ResponderExcluir
  101. GALERA, FUI FAZER O ROOT E AGORA MEU CELULAR DEU PAU! NÃO QUER LIGAR MAIS, O QUE DEVO FAZER? HÁ ALGUMA FORMA DE REINSTALAR O SISTEMA ORIGINAL? ME AJUUDEEEEEMM!! PLEASE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se for o moto g use o mototool simples e super funcional

      Excluir
  102. Olá no meu caso já possuo o Bootloader já desbloqueado, gostaria de saber a partir de qual passo devo prosseguir? E se mesmo tendo o Bootloader já desbloqueado, se vou perder meus arquivos?

    ResponderExcluir
  103. Cara o meu fiz todo procedimento mais travou na tela do M da motorola azul oq faco???

    ResponderExcluir
  104. Olá, gostaria de retirar o root e o TWRP do meu moto x1. O que devo fazer, quais os arquivos que vou precisar?

    ResponderExcluir
  105. Olá, gostaria de retirar o root e o TWRP do meu moto x1. O que devo fazer, quais os arquivos que vou precisar?

    ResponderExcluir
  106. Esse procedimento funciona no Moto X1 com Androide 5.1? Alguém obteve sucesso seguindo este tutorial?

    ResponderExcluir