Moto X Brasil



Tutorial | Moto X1 e X2 | Resolvendo o Bug da Tela Preta

Aprenda a resolver o Bug da tela preta que ocorre após o descarregamento total da Bateria!


Muitos usuários do Moto X vem reclamando de um bug que apresenta após o descarregamento total da bateria, é um bug que vem de surpresa após você carregar o seu Moto X e ligar ele.

Esse bug deixa a sua tela preta, apenas funcionando a Moto Tela e a opção de Desligar.

Para resolver esse bug é necessário fazer um Reset no Moto X, sim, você irá perder tudo :'(
Caso você tenha o Recovery TWRP instalado (Somente para quem tem Bootloader desbloqueado), você pode entrar nele, conectar no PC ou OTG e salvar suas fotos, músicas, vídeos, etc, antes de realizar o Reset.

Tutorial:

1. Baixe o arquivo no final do post e extraia no seu PC;
2. Certifique-se que você possui os Drivers USB instalados;
3. Desligue seu Moto X e ligue no Modo Fastboot (Power e volume menos por 5s);
4. Conecte no seu PC;
5. Abra a pasta no qual você extraiu;
6. Localize o "Reset.bat" e execute-o;
7. Pronto, no final seu Moto X irá reiniciar!

Observação:

-  Caso você não tenha um Computador por perto você pode fazer o Reset pelo Recovery, basta seguir o Tutorial aqui

Downloads:

Bug - Tela Preta

Drivers USB

Compartilhe isso:

    Blogger Comment
    Facebook Comment

32 comentários:

  1. Muito triste esse bug.
    Já aconteceu comigo duas vezes... (Moto x 2013)

    ResponderExcluir
  2. DEUS ABENÇOE VOCÊS! Tava morrendo de raiva desse celular já.

    obg <3

    ResponderExcluir
  3. Mas, depois de um tempo acontece de novo, eu voltei pro kit kat

    ResponderExcluir
  4. Esse bug é muito grave. Espero que a motorola corrija logo.

    ResponderExcluir
  5. fiz o procedimento e meu celular não tá passando do boot inicial. como proceder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reinicia forçando ele, faça o mesmo esquema de como se fosse tirar Screenshot, só que mantenha ele pressionado até apagar a tela

      Excluir
    2. consegui fazer isso e só iniciou de novo depois que eu passei ele pra rom stock. valeu.

      Excluir
  6. meu moto x 1 estava atualizando e em seguida ele desligou no meio da atualização, e agora não liga mais so acende o LED verde, o que faço nao entra em fastboot, mais aparece q conectou no pc quando coloco o cabo usb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você teve um Hard Brick, há uma forma de como recuperar, mas eu infelizmente não sei como

      Excluir
  7. com o novo android esse bug ainda acontece
    ?

    ResponderExcluir
  8. Estava ouvindo musica no meu Moto x2 a tela ficou preta. agora ele recebe ligação e mensagem,mas não consigo acessar nada.

    ResponderExcluir
  9. Não consigo selecionar o modo fastboot, desligo o celular, aperto power e menos por 5 segundos mas so aparece a tela preta novamente

    ResponderExcluir
  10. Meu moto x ta ficando com ezze bug, mas somente ao estar em uma ligação, ou escutar áudios no whats. Ele fica com a tela preta e não tem quem faça Sair, na ligação tenho que esperar a pessoa desligar, no whats tenho que apertar o bofao para bloquear. Como faço para resolver isso? Isso reset funcionaria?

    ResponderExcluir
  11. esse bug é a mesma coisa quando danifica o display ?

    ResponderExcluir
  12. Gente, isso é péssimo! Motorola NUNCA mais para mim. E a Motorola simplesmente dá as costas. Reset para mim não é solução.

    ResponderExcluir
  13. Gente, isso é péssimo! Motorola NUNCA mais para mim. E a Motorola simplesmente dá as costas. Reset para mim não é solução.

    ResponderExcluir
  14. alguem tem alguma opcao sem precisar resetar? vlw

    ResponderExcluir
  15. Não consigo selecionar o modo fastboot, desligo o celular, aperto power e menos por 5 segundos mas continua na mesma tela preta do mesmo jeito... Aff!!! Alguém pode dizer algo sobre isso? Tentei pelo note também, mas dá a mesagem:waiting for device, e mais nada...

    ResponderExcluir
  16. O meu caiu na água e agora a tela fica bem escura porém tudo funcionando. Fiz este procedimento mas não resolveu. Será que se trocar o display resolve?

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde, copiei a msg do amigo a cima , pois o meu esta acontecendo a mesma coisa.
    Meu moto x ta ficando com ezze bug, mas somente ao estar em uma ligação, ou escutar áudios no whats. Ele fica com a tela preta e não tem quem faça Sair, na ligação tenho que esperar a pessoa desligar, no whats tenho que apertar o bofao para bloquear. Como faço para resolver isso? Isso reset funcionaria?

    Alguma solução para este problema ?

    ResponderExcluir
  18. apenas com o reset, ele ainda continua com o mesmo problema.

    ResponderExcluir
  19. Meu Moto X 2014 apagou e não liga mais, acende somente o led verde, não reinicia em recovery mode nem em fastboot. alguém pode dar uma ideia do que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já era , o meu também esta assim e não tem jeito

      Excluir
  20. Meu comentario e igual os de cima. Porque ninguem responde.

    ResponderExcluir
  21. de uma carga na bateria.... na santa efigenia eles dão..

    ResponderExcluir
  22. O meu Moto X2 não passa da tela de apresentação, logo apos isso ele apaga totalmente, ja fiz todos os procedimentos acima citados e nada acontece.

    ResponderExcluir
  23. Também estou com o motox1 parado na tela preta d nada.

    ResponderExcluir
  24. pessoal consegui resolver o bug da tela preta, na verdade o celular ta com um bug no brilho adaptavel.. se vc ligar o aparlho e levar no sol quente com a tela limpa! vc consegue ver tudo normalmente o problema e que a luz do fundo não liga. eu consegui resolver baixando um app chamado luz lite la vc configura o nivel de brilho e deixa no celular comigo funcionou rsrsrs

    ResponderExcluir