Moto X Brasil



News | Moto X 1ª Geração Finalmente Começa a Receber o Android 5.1 Lollipop!

Após um logo tenebroso inverno o Moto X 1 ª Geração começa a receber a atualização para o Android 5.1!

Não é comum vermos um Smartphone de 2013 sendo atualizado até nos dias de hoje (quase 2 anos depois) para o novo Sistema Operacional Android disponibilizado.
Após uma grande espera pela tão esperada Atualização o Moto X 1ª Geração finalmente é atualizado e os users estão felizes com a notícia.

A Motorola esta liberando a atualização por lotes (São 5 mil Moto Xs por aí), então sente-se, tome um Café e espere tranquilamente pela a atualização.

Abaixo podemos conferir um dos primeiros usuários que recebeu a atualização:

Fonte/Imagem: Leonardo Caroci 

Com o surgimento das Soaks Test surgem muitas duvidas pelos usuários que passaram a usar por livre espontânea vontade. É por isso que vou tentar criar um "FAQ" logo abaixo.

1. Estou usando o Android 4.4.4, mas tenho Root, o que eu faço?
- Você deverá remover o Root para fazer uma atualização segura, por isso recomendo você Instalar a Firmware 4.4.4 Retail Brasil aqui.

2. Meu Moto X esta na 4.4.4, mas é vinculado a operadora, o que eu faço?
- Bom, como sabemos os Moto X de 1ª Geração não podem instalar a OTA Retail, mas não se preocupe, você pode transformar seu Moto X em Retail, basta seguir esses passos (Não é válido para Nextel).

3. Meu Moto X esta com Soak Test, sem Root e sem TWRP, o que eu faço?
- Se você não é do Programa de Soaks da Motorola, então não vai receber atualização automática, então o meio recomendado é você procurar pelos zips espalhados por aí na internet que te levem até a versão do 5.1 Final (222.21.15), a baixo vou mostrar um esquema das ordem de atualização até a Final.

Android 5.0.2:
212.41.31 → 221.41.38

Android 5.1
222.21.2 → 222.21.7 → 222.21.15

A versão 222.21.15 é a FINAL.

4. Meu Moto X esta com Soak Test e com Root e TWRP, o que eu faço?
- Há outros meios de ir até a Final, mas a minha recomendação é você esperar sair a Firmware 5.1 do Moto X, assim você instala ela sem causar nenhum problemas.

Bom, é isso. Estão ansiosos pelo Lollipop?
Fiquem ligados, em breve o zip do OTA e a Firmware, aqui, no Moto X Brasil!

Fonte: Roboto Medium

Compartilhe isso:

    Blogger Comment
    Facebook Comment

35 comentários:

  1. Vc acha q os moto x1 vinculados à operadora, no meu caso vivo, não iram receber a atualização?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que vão, só que vai demorar um pouco mais

      Excluir
  2. Tenho 4.4.4 retail brasil, vou receber a atualização automatica?

    ResponderExcluir
  3. o meu x ja deu problema por fazer downgrade um cara arumou para mim, tem perigo de eu voltar para a 4.4.4 stock hj tenho ela mas com rot e recovery personalizado

    ResponderExcluir
  4. o meu x ja deu problema por fazer downgrade um cara arumou para mim, tem perigo de eu voltar para a 4.4.4 stock hj tenho ela mas com rot e recovery personalizado

    ResponderExcluir
  5. Minha duvida é : possuo o android 4.4.4 e esta com root, a atualização via OTA vai aparecer normalmente? e no quesito segurança, atualizar com o aparelho com root pode vir a dar muitos problemas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc recebe sim, mas vai ter complicações na atualização

      Excluir
  6. Estou com a soak test , com a atualização forçada como o tutorial aqui do site , tou sem root e sem TWRP , receberei a atualização , ou precisarei força novamente ?

    ResponderExcluir
  7. Estou com a soak test , com a atualização forçada como o tutorial aqui do site , tou sem root e sem TWRP , receberei a atualização , ou precisarei força novamente ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Questionário 3 responde sua pergunta

      Excluir
    2. Questionário 3 responde sua pergunta

      Excluir
  8. a versao do meu sistema é 212.44.26.ghost_att.ATT.en.US, posso passar uma firmware brasileira?

    ResponderExcluir
  9. Meu X está no 4.4.4, sem root, com TWRP e sem soak test. Eu receberei normalmente a atualização?
    Se não, alguém poderia me ajudar no procedimento? Pois estou com dificuldades em voltar pra Recovery Stock.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  10. Sabem dizer se com essa atualização, nosso MotoX1 vai ter os recursos exclusivos do X2, como a nova Moto Tela, que permite alternar entre as notificações existentes e visualizar cada uma, e o Moto Voz que permite personalizar a frase de iniciailzação ao nosso gosto?

    Obs.: Já tenho acompanhado o blog à um tempo, e gostaria de deixar registrado o meu elogio ao seu trabalho. Muito bom mesmo! Já apliquei quase tudo que tem aqui no meu smart! kk abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tudo o que terá no Moto X² aparecerá no X¹, já se pode ver isso nas Soaks Tests, fica sussa

      Excluir
  11. O meu caso é o do questionário 3 pois tenho a versão 212.41.31, então eu tenho de fazer 4 atualizações?

    ResponderExcluir
  12. Desculpe saiu digitado errado e o nome inteiro esta assim 221.41.31.ghost_row.Brasil.en.BR que eu peguei aqui no site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um processo confiável, porém lento, mas dá tudo certo!

      Excluir
  13. Recebi a mensagem de atualização no meu moto X, porém acabei deixando para atualizar depois.
    Quando fui tentar atualizar, a atualização não estava mais disponível. Continuo com o a versão 4.4.4 e o sistema informa que o software está atualizado.

    Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso, vai ter que procurar alguém com o arquivo .zip da atualização e forçá-la

      Excluir
  14. Gente, pelo amor de Deus, disponibilizem esse arquivo em algum lugar.
    Tenho a Soak do 5.0.2 e quero instar logo esse 5.1.

    ResponderExcluir
  15. fiz root no meu moto x mas não instalei nenhuma rom. vou precisar instalar o 4.4.4 retail ou posso atulizar direto pro L 5.1 sem problemas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, parece que vai ter que retirar o ROOT, antes de fazer a atualização!
      So estou esperando confirmação, pois meu aparelho também encontra na mesma situação que o seu!

      Excluir
  16. alguém sabe se o moto voz vai ser personalizável como o do 2014

    ResponderExcluir
  17. ola, minha versão é a "212.44.26.ghost_row.AmericaMovil.en.BR", como faço a atualização? =/

    ResponderExcluir
  18. ola minha versao e 212.44.26.ghost_row.TIM.en.BR, como faco a atualização? ainda ta no 4.4.4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Questionário 2
      2. Meu Mo2. Meu Moto X esta na 4.4.4, mas é vinculado a operadora, o que eu faço?
      - Bom, como sabemos os Moto X de 1ª Geração não podem instalar a OTA Retail, mas não se preocupe, você pode transformar seu Moto X em Retail, basta seguir esses passos (Não é válido para Nextel).to X esta na 4.4.4, mas é vinculado a operadora, o que eu faço?
      - Bom, como sabemos os Moto X de 1ª Geração não podem instalar a OTA Retail, mas não se preocupe, você pode transformar seu Moto X em Retail, basta seguir esses passos (Não é válido para Nextel).

      Excluir
  19. Tenho ROOT e recebi a notificação de atualização. Porem quando vou instalar o 5.1 ele vai para a tela do TWRP e não sei o que fazer a partir daqui. Qual o procedimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é possivel instalar uma atualização oficial pelo recovery customizado né brother, precisa tirar o root e o twrp antes de atualizar

      Excluir
    2. Estou com exatamente o mesmo problema. Qual a forma de remover o root e o twrp?

      Excluir
    3. Pelo que vi aqui, é o procedimento 1 no topo do site. Vou tentar

      Excluir
  20. Instalei todas as soak test, e a minha versão esta na 222.26.7 que chegou automaticamente, qual seria essa versão ?

    ResponderExcluir
  21. Depois de instalar essa 222.26.7.en.br , posso recolocar TWRP e usar o arquivo de ROOT da versão anterior normalmente?

    ResponderExcluir