Moto X Brasil



Review | Fone de ouvido Awei ES900i - BBB ao pé da letra

Uma grata surpresa por um baixo custo!


Assim deveria ser tratado o fone de ouvido da empresa chinesa Awei, que entrega um acabamento muito bom, uma ergonomia extremamente confortável e uma qualidade de áudio que deve agradar quem é exigente quando se fala de música, mas não quer gastar muito num fone de ouvido. Passei todo o fim de semana usando o fone de ouvido, que deve cair nas graças do brasileiro como um produto exclusivo da Novidi Store.

Primeiro Impacto: Unboxing


Devo admitir que tive receio quando me indicaram este fone de ouvido. Era uma marca completamente desconhecida para mim e para as pessoas que conhecia. Muitos pediram para eu pular fora dessa, mas sou teimoso. Meu Moto X 2014 precisava de um fone decente, melhor que o fone que a Motorola encaminha para seus clientes. E foi aí que arrisquei. Quando o fone chegou, a caixa não causa nenhuma surpresa como a causada pelos fones de ouvido da Xiaomi, o Mi-Piston.


Como não ligo para caixas (sempre as jogo fora), vou direto ao fone. A primeira surpresa está no acabamento. “É alumínio mesmo”, martelei la em casa. Cheguei a dar umas batidinhas um no outro para comprovar. O cabo segue o padrão flat, fininho, preto. Da mesma cor do cabo, o microfone que, discreto, passa quase despercebido, o plug de 3,5mm não segue o padrão reto, mas curvo, para evitar danos entre o conector e o cabo, que tem pouco mais de um metro de comprimento. Tudo isso me agradou bastante, e eu sequer havia colocado no ouvido.


O fone também vem acompanhado de mais dois abafadores para melhor ajuste na orelha e uma bolsa de couro falso, semelhante às que a JBL manda com alguns dos seus fones. Eu não tinha visto um fone nesta faixa de preço que viessem com uma bolsa para guardá-los e, mesmo achando ela um pouco pequena para o fone, fiquei surpreso positivamente com a qualidade do material. Ah, também vem um clip, para prender o fone na roupa, mas… quem usa?

Segundo Impacto: Música E Qualidade do Áudio


Sou adepto ao Spotify Premium e ao MixRadio Beta. E meu primeiro contato foram com os graves. Dei play numa música do LMFAO. Comecei com 60% do volume. Aumentei. Sem distorções, sem ruídos. Mudei para Fergie, para uma música que investe bastante em graves e agudos (I Little Party Never Killed Nobody). Para aumentar o desafio, alterei o equalizador que uso (Equalizer) para o modo Flat, que investe em agudos e graves, diminuindo o efeito dos médios. Sem distorções, novamente. O mesmo com Bruno Mraz, Jessie J., Nick Minaj. Esperava uma estourada no agudo ou no grave, mas nada.

Fiz o mesmo movimento com música erudita, que uso para produzir conteúdo. Fui de Mozart, Richard Wagner, Beethoven. Procurava uma sensação que só encontro em fones bem mais caros, onde cada elemento, desde os terceiros instrumentos até os solistas, de coro ou orquestra, sejam ouvidos, percebidos e cantados ao meu ouvido, como tenho em um teatro. Imaginei um resultado mediano, antes do play. Novamente a surpresa. Ouvir Wagner e suas Valquírias me faziam vibrar, sensação que só sentia ao ouvir as peças ao vivo ou com meu antigo JBL 220A (que meu gato comeu o fio) ou com meu finado SHE9005.

O fato de ser um fone mais em conta me levou a acreditar que o fone seria inferior, mas foi exatamente o contrário. O fone se mostrou completamente maleável, valorizando todos os elementos da música, com graves fortes e agudos precisos, sem distorções.

Ergonomia


O fone pode ser ótimo, ter um acabamento muito bom, mas não ser ergonômico e não agradar ao usuário, machucar. Então pus meu ouvido à prova. Coloquei uma playlist no MixRadio e deixei rolar. Após algumas horas, dormi. Acordei 3 horas depois, com o fone ainda no ouvido. O resultado em muitos fones seria dor ou incômodo na orelha, mas nesse, não tive problema nenhum.

Acredito que isso seja resultado do acabamento em peça única de alumínio, com pontas arredondadas. Se o acabamento fosse reto, poderia machucar ou incomodar na orelha com o uso prolongado.


Conclusão


É muito, mas muito dificil encontrar um fone decente por um preço acessível. O Awei ES900i, que pode ser encontrado na Novidi Store, aqui, garantiu uma experiência premium em acabamento e som, por um preço bem abaixo de fones equivalentes, além de detalhes bastante discretos. Os detalhes dele me agradaram e, para um fone abaixo dos R$100, entrega muito mais do que se espera de um fone nesta faixa.

Alguns detalhes foram atualizados, para melhor durabilidade do fone. Foi o caso do plug curvado, que não corre o risco de quebrar ao ser usado por muito tempo no bolso, quando sentado. É o fone para quem gosta de um produto bom, bonito e barato, mas espera qualidade pelo preço cobrado.


Você encontra o fone de ouvido Awei ES900i na Loja virtual Novidi Store, clicando aqui

Compartilhe isso:

    Blogger Comment
    Facebook Comment

9 comentários:

  1. O produto já está esgotado.


    Eu tenho um Awei ES-Q3, que tem uma qualidade impressionante ainda mais para o preço cobrado. Acho que supera meu Thermaltake Isurus que foi 150 reias . O único problema é que esse modelo citado por mim não possui microfone.

    ResponderExcluir
  2. Espero que realmente seja bom, tô precisando urgentemente de um fone bom, vou dar uma olhada no preço!!

    ResponderExcluir
  3. Vou procurar esse fone na Internet depois. Vlw pela dica.

    ResponderExcluir
  4. Dx rola esses fones por 6~9 dolares, e de outros formatos também. Esse fone é uma imitação dos Full Metal Jacket da SkullCandy, é ruim pra quem tem ouvidos pequenos, e o uso prolongado dói o ouvido por causa do tamanho. Pelos comentários do DX a Awei é uma marca chinesa de baixo custo com boa qualidade. O problema é torcer para os correios te entregarem, ou comprar um pouco mais caro no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente após cerca de 60 minutos de uso começa a incomodar o ouvido, mas o meu depois de aprovado o pagamento na NovidiStore, chegou em 2 dias pelos correios, impressionei com a velocidade (paguei frete light, 6 reais). Ao menos esse fone é melhor do que o original Moto X¹ e um Samsung que eu tenho aqui. Ah, 45 reais na Novidi

      Excluir
  5. A qualidade do som é realmente boa. Nos graves, não acontecem distorções e os agudos e médios são um show a parte. Porém, ele incomoda bastante após 50/60 minutos de uso

    ResponderExcluir
  6. E sobre o tamanho e encaixe, meus ouvidos são pequenos, e me adaptei muito bem com o fone, não me incomodou, nem sai sozinho do ouvido

    ResponderExcluir
  7. A novidi ainda estão vendendo os fones da marca sim. Porém, esse fone em específico (es900i) está esgotado! Uma pena, iria comprar ele hoje mas já era. Pelo jeito vou comprar o modelo AWEI K90i.

    ResponderExcluir