Moto X Brasil



Dica | Dúvidas SUPER frequentes


Olá pessoal, dessa vez não vim com um mod ou algo do tipo, hoje vim com um post que eu acredito que vai facilitar a vida e a paciência de muita gente. Que temos mais de 16 mil membros no grupo no Facebook e que é super difícil lidar com todos e tirar todas as dúvidas. As vezes aparecem pessoas que vem com a intuição de ajudar, más algumas não sabem o que falam. Por esses e outros motivos resolvi fazer esse post reunindo todas as dúvidas mais frequentes do grupo e suas respectivas soluções. Espero ajudar a todos.

Esse post será atualizado sempre que eu encontrar alguma nova dúvida!

1º - Ainda estou numa versão atrasada do Android e uma maioria esta na nova versão, por quê?

Resposta: Concerteza seu Moto X é vinculado a alguma operadora, se você comprou ele em loja física, isso reforça mais o fato do seu Moto X ter vinculo com alguma operadora. Isso não causa a perda de atualizações, e sim apenas o atraso, pois a atualização terá que passar pela operadora antes de ir para o seu Moto X. Para ter certeza de que seu Moto X tem vinculo com operadora, basta ir em Configurações > Sobre o telefone, e olhar a opção "Versão do Sistema", se você não encontrar a palavra Brasil, seu Moto X tem vinculo com operadora.

Solução: A única solução é mudar a Firmware, o sistema, para a versão sem vinculo com operadora, chamada de Retail. Para isso você precisará de um Computador rodando qualquer versão do Sistema Operacional Windows, pois não irá funcionar em Computadores da Apple. Para seguir para o tutorial, clique aqui, lembrando que para este tutorial você deve estar no Android 4.4.2 ou versão inferior a esta. Caso você estaja tendo problemas com o programa RSD Lite, use um tutorial alternativo, clique aqui. Após fazer o tutorial, vá em Configurações > Sobre o telefone > Atualizações do sistema, clique lá e o sistema vai procurar pela mais nova atualização. Caso não encontre, siga este tutorial, clique aqui. Lembrando que em nenhum desses tutoriais você vai perder a garantia!

2º - O Android 4.4.4 e o Android L chegaram para o Moto X?

Resposta: Claro, o Moto X é o carro chefe da Motorola, e mesmo com o lançamento do Moto X +1, que esta previsto para as bandas de Setembro desse ano de 2014, e acredito que ele continuará recebendo atualizações até o próximo ano, dai em diante é incerto. O Android 4.4.4 já foi lançado, e é questão de esperar até que recebamos a atualização, más não fiquem tão alegres, porque a única modificação nessa versão é a correção de segurança, nada mais. Sobre o Android L, recebi uma informação de que o Moto G e o Moto X receberão o Android L após a linha Nexus e a Google Play Edition. Não tenho conhecimento se o Moto E receberá, más ele tem grandes chances dele receber.

- Aplicativo de Anti-vírus, usar ou não?
Créditos: Paulo Reis

Resposta: A Motorola assim como alguns outros fabricantes, não recomenda o uso de Anti-vírus em seus dispositivos, o motivo seria para evitar possíveis conflitos com o próprio sistema operacional(Android), além disso Anti-vírus causam um alto consumo da bateria do dispositivo. Em si o sistema operacional não pega vírus, pode sim aparecer os famosos bugs, mas sim causados por outros fatores. No momento não existe um Anti-vírus que realmente possa detectar vírus, no máximo há programas que vão te ajudar a optimizar o desempenho do dispositivo.

Sobre roubo de informações, tudo é uma questão de aceite. Tome cuidado com aplicativos que instala, nem todo desenvolvedor tem boas intenções. Por isso é valido sempre verificar se o desenvolvedor tem uma boa reputação quanto a aplicação desejada, sendo valido sim, ler as experiências e o nível de satisfação de outros usuários.

Solução: Não instale nenhum aplicativo de Anti-vírus. Pois eles ficam rodando em segundo plano o tempo todo, e isso consume muita bateria. O Android tem várias camadas de proteção, dispensando aplicativos de Anti-vírus. Há duas coisas que se você fazer irá permitir que vários vírus possam agir em seu dispositivo, um é fazer root, fazendo isso você irá permtir que você tenha total poder sobre seu dispositivo, porém os vírus támbem teram os mesmos privilégios. A segunda coisa é habilitar a opção "Fontes desconhecidas" que esta em Configurações > Segurança. Se mesmo assim quiser um Anti-vírus, compre o Lookout: leve, barato, e uma das melhores opções disponíveis, mesmo em sua versão gratuita.

Compartilhe isso:

    Blogger Comment
    Facebook Comment

7 comentários:

  1. cara me ajuda,eu n to conseguindo instalar a ultima gpe q vcs disponibilizaram,toda vez q instalo ela fica na bootanimation e nada mais,e olha q eu esperei 1 hora

    ResponderExcluir
  2. Ela é para o XT1053, o nosso Moto x é XT1058, pode ser por isso, alguns funcionam outros não! Mas já tentou esperar? A inicialização demora msm!

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe como fazer o RELOCK BOOTLOADER no Moto X XT1058 com Android 4.4.3.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma vez desbloqueado, ja era a garantia! e nao tem necessidade de bloquear denovo, perca de tempo, nao vai mudar nada!

      Excluir
    2. Amigo se eu desvincular da operadora eu perco a garantia

      Excluir
  4. Qual ROM vocês me recomendam para o uso do dia a dia no moto x1?

    ResponderExcluir