Moto X Brasil



Rumor: Ícones de Aplicativos da Google pode ganhar cara nova!

Será que não passa de Rumores? Adorei os novos estilos de ícones :3


Antes de mais nada, o texto foi traduzido pelo belíssimo Google Tradutor!

Incluído em diretrizes de design do Android é uma seção sobre a iconografia. As diretrizes dão muito instruções específicas sobre como projetar um ícone lançador para Android - ele deve ter uma silhueta única, ele deve ter uma ligeira perspectiva de queda, e deve ser claramente visível, não importa o papel de parede está por trás disso.

Muitos já opinou, no entanto, que é estranho que o Google mantém iconografia diferente para seus aplicativos no Android e os seus serviços web correspondentes. Por exemplo, na web, o ícone do Gmail é um envelope fechado plana, com uma longa sombra, enquanto o Android é um envelope aberto mais dimensional com o M que aparece no "papel" dentro.

Pode-se argumentar que ter ícones diferentes para diferentes plataformas faz sentido, mas se os rumores de hoje é para ser acreditado, ícones do Android pode em breve dar um passo em direção ao estilo dos seus homólogos da web.

Nível de confiança

Este boato ganha um 7/10. Os pontos são deduzidos porque as mudanças puramente baseada em design podem variar um pouco que antecederam a liberação final, e porque não temos qualquer evidência baseada em software para estas mudanças (como ícones escondidos em uma desmontagem APK por exemplo). Dito isto, a partir da informação disponível para nós, parece provável que este rumor virá à fruição de alguma forma, mesmo se o que estamos vendo não é o produto final.

O Rumor

O rumor, se você ainda não adivinhou-lo já, é que o Google vai mudar o estilo de seus ícones do lançador para aplicativos Android para mais se assemelham aos de suas propriedades na web. Este novo estilo, conhecido internamente como "Moonshine" veria ícones Android assumir uma aparência um pouco mais plana, com longas sombras duras por trás elementos de destaque, que lembram o que pode ser visto nas diretrizes de ativos visuais existentes do Google (vê-los no Behance ).

A implicação aqui, além de muito novos ícones, seria a de que as diretrizes de design do Android que precisam ser atualizados. De repente, ícones quadrados ou circulares clichê ficaria um pouco fora do lugar, e aqueles com texturas ou outros elementos tridimensionais teria de cair em consonância com este novo estilo para se manter atualizado.

O que é interessante, porém, é que os ícones que vemos (abaixo) que não têm correspondentes ícones da web não são idênticos aos ícones da web existentes - esses ícones olhar diferente e mais sofisticado. É difícil explicar esta discrepância, a menos que o Google planeja atualizar a iconografia de seus produtos web com a nova estética também. Em um mundo ideal, as coisas ou ser iguais ou diferentes, não apenas muito semelhantes , mas, se os ícones do Android e na web foram ambos atualizados, seria uma mudança bem-vinda uma vez que - como veremos - não todos do Google Os ícones do Web ainda carregam a mesma estética.

A Evidência

Graças a uma fonte familiarizada com os novos modelos, podemos ver abaixo os ícones para ouvir música, livros, filmes, e jogos, ao lado do Google+, Calendar, Pessoas, Chrome, YouTube, Maps, Gmail, Hangouts, Câmera, eo Play Store. Curiosamente, o ícone Play Store visto aqui tem um símbolo Jogar com um esquema de cor verde azulada ao invés do esquema multicolorido atualmente incorporado em branding Play Store. Além disso, enquanto a música, livros e jogos, aparentemente, mantiveram suas cores da marca atual, filmes tem um ícone roxo. Mais uma vez, porém, não há nenhuma maneira real para ter a certeza de que no processo de concepção desses ícones são, por isso tudo é possivelmente sujeitos a alterações.


Para visualizar mais facilmente a mudança, vamos olhar para os ícones acima que correspondente ícones da web em relação ao seu web atual e colegas Android. Mais uma vez, note que, embora, de acordo com a do Google diretrizes visuais , os ícones da web devem, teoricamente, todos parecem relativamente plana, com sombras duras, os ícones da web atual não pode realmente ser chamado consistente na sua abordagem. Da mesma forma, os ícones atuais do Android não combinam perfeitamente com todas as sugestões definidas adiante em diretrizes do Android


Considerações Finais


Se o rumor panelas para fora, ícones Android do Google está indo para obter uma reforma. Se estes são formas finais dos ícones é impossível dizer no momento, mas seria interessante ver um take hold estética mais plana, mais de acordo com a natureza simplificada, destilado de ícones atuais da web do Google. Também será interessante ver o que muda isso traz para as orientações existentes . Aqui está esperando que - sempre que ocorrer a mudança - vamos obter algum tipo de consistência.

Compartilhe isso:

Olhe os comentários

    Comentários Blogger
    Comentários Facebook

0 comentários:

Postar um comentário