Moto X Brasil



Notícia | Reiniciar o seu aparelho com Android pode melhorar a duração de bateria

Com um simples passo você pode ajudar a economizar a bateria do seu Android!

Enquanto o Android está cada vez melhor, alguns aparelhos com o sistema operacional às vezes sofrem com o descarregamento muito rápido da bateria mesmo em repouso. O que você não sabia é que, às vezes, a solução para este problema é simples: reiniciar o seu aparelho.

Isso acontece porque às vezes o Google Services e o Play Services (tarefas secundárias do sistema operacional responsáveis por manter os serviços do Google e aplicativos do celular atualizado) simplesmente “bugam”, funcionando incessantemente e consumindo a bateria do seu aparelho.

Independentemente da razão para que isso aconteça, o problema geralmente atinge apenas alguns modelos particulares de aparelhos que estejam rodando determinadas versões do Android, atingindo um número pequeno de usuários e não chamando grande atenção. Caso o seu celular seja atingido e a sua bateria acaba em tempo recorde, tente reiniciá-lo. Isso pode fazer com que estas tarefas secundárias do Android voltem a funcionar normalmente e, consequentemente, o seu celular sobreviva mais tempo longe de uma tomada.

Caso nem isso solucione o seu problema, é interessante também investigar quais aplicativos estão consumindo mais bateria (veja a seção de Informações da Bateria dentro do menu de Configurações). Caso algum dos aplicativos instalados em seu aparelho esteja consumindo energia demais, vale cogitar desinstalá-lo e procurar uma alternativa mais viável.


Via: TecMundo

Compartilhe isso:

    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários: