Moto X Brasil



Recovery | MotoX2 | TWRP Recovery Oficial | v3.1.1-0 | Victara | 19/05

Obtenha o TWRP Recovery no seu Moto X 2° Geração!

Necessita de Bootloader desbloqueado!

Requisitos:

- Bootloader desbloqueado
- Drivers USB
- Bateria acima de 40%
- Funciona no 5.0, 5.1 e 6.0 (Testado e aprovado)

Tutorial:

1. Baixe o Recovery no seu PC;
2. Extraia o zip no seu PC;
3. Coloque seu Moto X2 em modo Fastboot (Power e volume p/ baixo por 5s);
4. Abra a pasta do Recovery e dê duplo clique no Instalador;
5. Siga o que se pede, dando enter;
6. No final seu aparelho irá reiniciar no Fastboot
7. No Fastboot va até "Recovery" e confirme com volume p/cima
8. Seu Moto X2 irá entrar no TWRP, depois é só ir em Reboot > System
9. Pronto!

Mudanças:

v3.1.1-0:
- Os backups agora incluirão chaves de armazenamento adotadas (Dees_Troy)
- Corrigido um problema de restauração do ADB (bigbiff)
- Fixado reinicialização quando nenhum sistema operacional está presente (Dees_Troy)
- Fixado envolvimento de linha no terminal (_that)
- Código de fonte TWRP atualizado para AOSP 7.1.2 (Dees_Troy)

Downloads:

TWRP Recovery 3.1.1-0 | Victara


TWRP Recovery 3.0.2-2 | Victara

TWRP Recovery 2.8.7.1 | Victara

TWRP Recovery 2.8.7.0 | Victara

TWRP Recovery 2.8.6.0 | Victara

_________________________________________________

Drivers USB

Via: TeamWin

Compartilhe isso:

    Blogger Comment
    Facebook Comment

74 comentários:

  1. Como faço para voltar a Recovery Stock?

    ResponderExcluir
  2. Basta pegar o recovery.img dentro da Firmware e instalar pelo fastboot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que firmware eu posso estar recuperando o recovery original ? que sirva no lollipop 5.1

      Excluir
  3. Instalei o TWRP pelo aplicativo instalou normal, so que nao criou a pasta TWRP na raiz do aparelho e nao consigo fazer back-up da erro na criação da pasta. refiz o procedimento de instalação pela 2 vex e o erro permanece, como posso ressolver isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, você terá que fazer Wipe Internal Storage no seu Moto X2 para resolver esse bug, nao esqueça de fazer um backup antes!

      Excluir
    2. Tbm estou com problema para fazer o Backup pelo TWRP, não vai de jeito nenhum, segui o tutorial aki para passar o Recovery.

      Como faço para poder fazer o backup da minha ROM?

      Excluir
  4. não esta criando a pasta de backup na raiz alguem poderia me ajudar???

    ResponderExcluir
  5. Pessoal o problema esta na memoria interna do Moto x... Mude o local do backup para outra memoria tipo um pendriver pelo OTG que vai funfar de boa pois eu estava com o mesmo problema e fiz o backup para o pendriver quando for restourar coloco o pen novamente e faço o restore bem simples.

    ResponderExcluir
  6. serve esse tutorial para a soak test 5.1?

    ResponderExcluir
  7. Olá galera!
    Como faço pra instalar a Stock Recovery original no Moto X2? não encontro em lugar nenhum...
    Se eu instalar a Firmware Retail 5.0 no meu Moto X2, automaticamente a recovery original sobrepoem a TWRP? e o Root eu perco?
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. cara o meu esta demorando muito para iniciar, fica no logo da motorola, e depois de vários segundos começa a animação, dai em diante vai normal, o que poderia ser?

    ResponderExcluir
  9. poderiam reupar os links? estão off

    ResponderExcluir
  10. Aqui não está dando certo mano, no 5.1 eu tinha o TWRP instalado, mas agora no 6.0 ele simplesmente não reinicia em fastboot, sabe o que pode ser? Vou baixar novamente e extrair novamente, quem sabe resolve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tô com esse mesmo problema...fica na tela o TEAMWIN e não inicia o recovery ...uso a CyanogenMod 13 e a ultima atualizaçao foi do dia 27/11/2015...depois disso não consigo mais atualizar.

      Excluir
  11. Fui instalar e peguei loop, alguém pode me dizer se está funcionando o ROOT?

    ResponderExcluir
  12. no meu moto x 2014 com rom marshmallow oficial e bootloader desbloqueado deu a mensagem:

    mismatched partition size (recovery)

    o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu ta aparecendo a mesma coisa :(

      Excluir
    2. Amigo como você conseguiu desbloquear o bootloader no 6.0, eu estou tentando a 2 dias e não estou conseguindo amigo, no prompt de comando não vem o código para eu colocar no site da motorola

      Excluir
    3. Amigo como você conseguiu desbloquear o bootloader no 6.0, eu estou tentando a 2 dias e não estou conseguindo amigo, no prompt de comando não vem o código para eu colocar no site da motorola

      Excluir
    4. Campeão, eu estava com o mesmo problema e resolvi baixando uma versão diferente do TWRP. Ao invés de continuar usando a 2.8.7.1, baixei e fiz o mesmo comando para a 2.8.5.0. O erro continuou aparecendo, mas consegui entrar no modo recovery e instalar a nova ROM (Saindo da CM para Ressurection).
      Espero que te ajude, abs.

      Excluir
    5. Nada, isso é só um aviso que não dá problema nenhum

      Excluir
  13. Funciona no x2 bambu com android 6.0? to tentando e aparece failed, e o robo do android escrito nenhum comando

    ResponderExcluir
  14. Cara muito obrigado!

    Esse seu instalador do TWRP salvou minha vida, pois não estava conseguindo instalar via comand.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. cara, eu estou usando o 2.8.7.1 e ele está com alguns bugs, como por exemplo não faz wipe internal storage. Sabe se eu passar a .img do 2.8.7.0 por cima dele, vai dar algum erro? O que me aconselha fazer?

    ResponderExcluir
  16. ola! o meu travou no boot depois de instalar e reiniciar... o que fazer
    obrigado

    ResponderExcluir
  17. Pessoal me ajudem eu não estou conseguindo desbloquear meu bootloader no meu moto x 2, faço todo procedimento mas não vem o código para eu enviar para a motorola, estou com o Android 6.0, será que não tem como desbloquear nessa versão ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu consegui desbloquear nessa versão sim!

      Excluir
  18. Ta dando looping infinito. depois q instalei o twrp não sai mais da bootlogo, como faço pra reverter sem reinstalar o sistema via rsd?

    ResponderExcluir
  19. cara me ajuda eu fiz tudo certinho ai quando abre o twrp eu fui em reboot e dps em sistem pra ligar o aparelho e ai eu deslizei o dedo, e apareceu um negocio la que eu nao lembro e agr o cell nao liga e aparece a mensagem de desbloqueio do botloader e nao sai disso me ajudem pf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou com o mesmo problema, alguem me ajuda ?

      Excluir
  20. Boa noite, fiz o procedimento e não deu certo, ficou na mensagem "warning" do bootloader e não saiu de jeito nenhum, fiz até WIPE e nada. Tive que reinstalar todo o sistema.

    ResponderExcluir
  21. po o pessoal não responde de geito nenhum sobre o proble,a do loop que da para quem esta na 6.0 !! nao sai da tela de bootloader desbloqueado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, desculpe, mas eu não sei como ajudar esse bug no TWRP, até porque nem todos estão tendo ele, só uma parte.

      Se você teve esse bug o jeito é reinstalar a Firmware

      Excluir
  22. Bom dia,

    Tenho o bootloader desbloqueado e a cyanogem 13 instalada, porém não estou conseguindo entrar no TWRP, fica parado na tela de logo do TWRP. Alguém já teve esse problema? Como resolver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente eu não sei como resolver :/

      Excluir
    2. Tmb estou igual o amigo ae de cima quem souber da uma luz aee(como faco pra voltar a stock)

      Excluir
  23. fiz tudo como se mada o tutorial, logo apos dar reboot fiquei preso na tela de blotlooader unlocked, o celular só fica nisso não entra em recovery nem reconhece no pc me ajudem por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui resolver amigo? porque eu tbm to garrado :/

      Excluir
  24. Não estou conseguindo instalar o twrp. Simplismente não instala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara não instale essa versão, ela não funciona bem, fique com a 2.8.7.0

      Excluir
  25. galera, esse metodo pode ser legal, mais esse é mais simples e com mais chances de da certo; https://www.youtube.com/watch?v=QX_WvwCwPH4

    ResponderExcluir
  26. Amigo socorro meu twrp não pega ta bugado na tela de entrada estou porta do a ROM cyanogen 13 ate usei o twrp mais na h q tento entrar ele fuca travado na primeira tela e não sai mais!(a ROM pega de boa o recovery q não,já tentei flashear novamente mais não rolou)a cem nem abre diz q não tem custom recovery gostaria de voltar para stock como faco sem recovery!??

    ResponderExcluir
  27. Amigo socorro meu twrp não pega ta bugado na tela de entrada estou porta do a ROM cyanogen 13 ate usei o twrp mais na h q tento entrar ele fuca travado na primeira tela e não sai mais!(a ROM pega de boa o recovery q não,já tentei flashear novamente mais não rolou)a cem nem abre diz q não tem custom recovery gostaria de voltar para stock como faco sem recovery!??

    ResponderExcluir
  28. AI GALERA VENDO TODOS ESSES COMENTÁRIOS DE APÓS INSTALAR VIA TWRP ESTAVA FICANDO PRESO NA TELA DE BOOTLOADER DESBLOQUEADO, ENTÃO RESOLVI NÃO ARISCAR E INSTALEI PELO O APLICATIVO { FLASHIFY } AI FOI TIRO E QUEDA TÁ FUNCIONANDO PERFEITAMENTE "OBS" NÃO PRECISA BAIXAR O TWRP O PRÓPRIO { FLASHIFY }JÁ FAZ ISSO.É SÓ ABRIR O APLICATIVO IR EM RECOVERY IMAGEM DEPOIS EM DOWNLOAD TWRP AUTOMATICAMENTE ELE VAI MOSTRAR A MAIS RECENTE RECOVERY COMPATIVEL COM O MOTO X 2014 A 3.0.0-VICTARA.IMG, É SÓ CLICAR NELA ESPERAR FAZER O DOWNLOAD E INSTALAR NO PRÓPRIO {FLASHIFY} "OBS" NO MEU CASO TÁ FUNCIONADO MUITO BEM, O ÚNICO PROBLEMA É QUE COMO NA VERSÃO ANTERIOR NÃO TÁ FAZENDO BACKUP PARA O OTG OU SEJA DIRETO PARA O PENDRIVER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CORREÇÃO GALERA ELE TÁ SIM FAZENDO BACKUP PRO PENDRIVE, O PROBLEMA É QUE EU JÁ ESTAVA DEIXANDO O PENDRIVE ESPETADO NO CELULAR POR ISSO NÃO TAVA RECONHECENDO ENTAO FOI SÓ EU TIRAR E COLOCAR O PENDRIVE NOVAMENTE QUE ELE RECONHECEU MEU PENDRIVE.

      Excluir
  29. Se é oficial, por quê não está no site do techerrata? Pararam de publicar lá? O último oficial, que eu saiba, para o victara, é o 2.8.5.1. O 2.8.7 sempre deu pau no slider pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque esse site mudou, agora é esse: https://dl.twrp.me/victara/
      ;)

      Excluir
    2. Valeu, não sabia que tinha mudado =/

      Tinha pegado algumas atualizações não oficiais e o twrp tinha ficado uma merda pra mim.

      Excluir
  30. quando entro em modo recovery no moto x 2014, só fica na tela que ta escrito TWRP e não entra no menu, não consigo fazer wipe, backup, instalar rom etc.. pois nao entra no menu.
    devo instalar de novo o TWRP? ou outro modo que eu consiga entrar no menu recovery ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ligue o aparelho, vá na pasta TWRP e apague um arquivo chamado .twrps e depois reinicie no bootloader, do bootloader vc seleciona recovery. Comigo deu certo desse modo

      Excluir
    2. consegui entrar no menu de novo obrigado

      Excluir
    3. Alex, tbm estou com esse problema, o aparelho não passa da imagem do Recovery. Fiz esse procedimento de apagar este arquivo aí e não deu certo.. Tem algum outro modo que faço com ele volte a funfar ?

      Excluir
  31. Eu já tenho o TWRP instalado, como faço pra atualizar pra ultima versão?

    ResponderExcluir
  32. Baixa o app pela playstoree atualiza por lá ou baixe o zip e faça o flash pelo recovery. Eu ja uso essa versao e não tenho que reclamar.

    ResponderExcluir
  33. fui instalar o custom recovery e deu um erro de tamanho de partição. estou usando a ultima FW stock postada aqui no blog. sera que este erro tem algo a ver com o patch de 1 de maio???

    ResponderExcluir
  34. Como eu faço para desinstalar isto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não da pra remover o recovery, você só pode substituir

      Excluir
  35. Nao consigo ajustar a hora do twrp. Menos ainda se colocar o fuso horário do nosso país e quanto eu desligo o moto x2. Ele volta com a hora errada volta com a hora do twrp. Como arrumar essa hora

    ResponderExcluir
  36. Como faço pra voltar o cel original sem root?

    ResponderExcluir
  37. Amigo, toda vez que tento fazer o backup quando chega na metade o meu aparelho (gran duos i9082) reinicia. O backup nunca fica completo. O que faço? Por favor, me ajude.

    ResponderExcluir
  38. boa noite, tentei instalar um custom rom no meu lg g3 stylus, nao deu certo... antes ja tinha feito o backup da rom original... consegui restaurar numa boa... tentei instalar novamente a custom rom, que nao deu certo denovo... so que quando eu tentei restaurar minha rom o backup nao funcionou mais. por favor alguem me ajuda.

    ResponderExcluir
  39. Quem tem a versao 3.0, pra atualizar tem algum procedimento diferente?

    ResponderExcluir
  40. Olá.
    Estou com um problema na bateria desde que o android atualizou para a versão 6.0.
    O celular chega a 20% de bateria e desliga sozinho. Coloco para carregar e aparece como se estivesse completamente descarregado. Após alguns minutos no carregador, ligo e ele ja está com 40% milagrosamente. Antes dessa atualização ele estava completamente normal, troquei a bateria dele uns 2 meses antes numa autorizada da Motorola. Mas estou vendo que o problema não é só cmg, pq vejo mta gente reclamando disso tb no blog da Lenovo. Mas eles não se posicionam de maneira alguma. Alguem tem uma dica ou uma solução?
    Obrigada!!

    ResponderExcluir